DA INDÚSTRIA PARA A LITERATURA

Empresária paranaense lança livro infantil inspirada em história de família 

A união em família e o dia a dia de qualquer vida inspiram os textos de Denise Remor, autora de “O Parto da Bezerra”. É o primeiro livro escrito pela empresária, formada também em Direito pela Universidade de Passo Fundo.  O lançamento será no dia 4 de Abril, na Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi. 

O Parto da Bezerra conta a história verdadeira da noite do Natal de 2006 da família da autora. Estavam todos à mesa, contando casos e rindo muito, quando de repente o telefone toca: “Era a caseira do nosso sítio. Ela me ligou dizendo que a vaca estava parindo e que precisava de ajuda. Não pensamos duas vezes e fomos, em família, ajudar. Foi tudo muito engraçado, por isso, virou história e na noite de Natal, nada melhor do que reproduzir um acontecimento vivido em família e compartilhar em um livro, com muito amor e um final feliz”, diz Denise.

As funções diárias da presidente de uma empresa de peças para motos, localizada  em São José dos Pinhais (PR), e mãe de dois filhos jovens, Victor com 21 anos e João com 13, não tiram a sensibilidade e nem o tempo de dedicação à leitura de obras de escritores como Gabriel Garcia Marquez, Erico Veríssimo, Umberto Eco, Isabel Aliende, entre outros. “Eu leio de tudo e, ultimamente, tenho lido muito também os romances policiais do  escritor norueguês Jo Nesbo”, afirma. São pelo menos três a quatro livros ao mês, que alimentam a alma de Denise, que, apesar de não gostar de dizer que é escritora, já está com o segundo título infantil pronto para ser editado.
A primeira vez que me chamaram de escritora, fiquei impressionada. Para mim é como falar de um professor, um título que não é para qualquer um. Eu me divirto escrevendo e, inclusive, muita coisa surge de conversas que tenho comigo mesma em meus diários, para os quais conto meus pensamentos e fatos dos meus dias. É um hobby”, conta.

Alguns contos e crônicas de Denise Remor podem ser lidos também em sua página no Facebook. Todos acompanhados de lindas fotografias feitas pela empresária e escritora. Sim, ela ainda tira alguns momentos de seus dias para relaxar e se inspirar na arte da fotografia. Atenta a todos os acontecimentos à sua volta, Denise está sempre com um caderno para iniciar suas mais divertidas e interessantes histórias.

O cotidiano me inspira e a partir daí, invento histórias, muitas com personagens verdadeiros. Outro dia, foi a Hora do Brasil que me inspirou, a partir do relato de um casal que entrou na justiça contra um hotel onde iam passar a lua de mel, mas o hotel informou que não havia reserva. Eles ganharam a ação. Olha que história! Sempre ando com cadernos, molesquines e desenhei todo o fato na minha cabeça, claro, com o toque bem humorado que gosto de dar aos meus textos”, conta Denise.  

Com ilustrações de Márcio Cavalheiro e Marcelo Fogaça, O Parto da Bezerra tem tudo para encantar crianças e famílias em busca de uma história divertida de amor, um certo suspense, união e solidariedade. E este é só o início de um longo caminho que a autora deseja percorrer. Denise Remor gosta de desafios e ainda pensa em reunir muitas histórias em um trabalho mais complexo. “Meu desejo é escrever uma novela, um romance. Para isso, preciso ainda criar uma rotina entre reuniões, afazeres empresariais e o dia a dia de casa. Não será nada fácil, um desafio, mas enquanto isso, O Parto da Bezerra já é uma conquista entre muitas histórias que ainda tenho para construir e contar para todos”, conclui Denise. 

Serviço: Lançamento do livro  O Parto da Bezerra
Data: 4/04/2016 – Segunda-feira, às 19h30
Local: Livrarias Curitiba do ParkShoppingBarigüi (Loja T17)
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600.
Telefone: (41) 3330-5165. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS