PECADOS CAPITAIS EM PAUTA NO CAFÉ PHILO DA ALIANÇA FRANCESA

Evento gratuito e aberto ao público acontece nesta sexta-feira (01/04)
Um espaço de fomento à cultura e ao debate filosófico. É assim que se define o Café Philo, encontro mensal promovido pela Aliança Francesa, que começa nesta sexta-feira (01/04) com o tema Luxúria e que ao longo do ano vai discutir os 7 Pecados Capitais.

Nesta primeira edição, o professor Ericson Falabretti conduz o bate-papo com o professor convidado, Francisco Bocca, que na ocasião, lança seu livro “Do Estado à Orgia”. 

O evento começa às 19h30, no Café Babette (Alameda Prudente de Moraes, 1101 - Bigorrilho), é gratuito e aberto ao público. Os temas são tratados por pesquisadores da PUCPR, Uni Curitiba e UFPR nas áreas de Filosofia, Sociologia, Psicologia e História.

Tema  
A Luxúria, considerada um vício oposto à virtude da moderação, é por isso vista como uma prática degradante da condição moral do homem civilizado.

No entanto, foi pelo Marquês de Sade, no século XVIII, resgatada de seu limbo e alçada à condição de padrão das relações humanas visando a satisfação desregrada das inclinações sensíveis justificadas na valorização do prazer como paixão fundamental. Ela é condição para a convulsão do ser, para o alcance da felicidade libertina e de uma nova civilização auto supressora.

Serviço: Café Philo da Aliança Francesa;
Quando: dia 1º de abril, 19h30;
Onde: Café Babette - Alameda Prudente de Moraes, 1101;
Quanto: gratuito;
Mais informações no telefone 41 3223-4457.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"