DÉTERMINÉE APOSTA NO E-COMMERCE E MERCADO NACIONAL

Depois de uma noite de glamour do tapete vermelho em Los Angeles para a entrega do Oscar. Temos que voltar à realidade e acreditar em novas propostas para o mundo fashion e também na inovação da comercialização dos produtos com frescor de duas novas designers de moda. 

A grife de moda feminina inaugurou há menos de um ano em Curitiba, com loja exclusiva no Pátio Batel

O desafio de lançar a grife de moda feminina Déterminée e inaugurar a primeira loja exclusiva da marca em pleno ano de retração da economia brasileira foi apenas o início da ousada jornada que pretendem as designers de moda Marina Curi e Morgana Elis. As jovens empresárias curitibanas planejam, ainda para os primeiros anos de atuação no segmento fashion, a abertura de um site de e-commerce e a entrada no mercado nacional. Com apenas 22 anos de idade, elas participam de todo o processo de produção, confecção e comercialização das peças da Déterminée.

Para Marina e Morgana, integrar este movimento digital é importante para o crescimento e consolidação da marca, não somente em Curitiba. “Queremos que nosso site seja uma expansão da loja física. Que, ao entrar nele, o cliente sinta a atmosfera e o conceito da grife. Além disso, permite que potenciais clientes de outros estados conheçam a Déterminée e consumam os produtos, sem precisar sair de suas cidades”, avaliam.

A meta seguinte é estar fisicamente mais próxima deste público, explicam as empresárias. “A ideia é chegar por meio de conceituadas multimarcas com o mesmo foco da Déterminée, pensando em um mercado mais exclusivo. Em seguida, queremos consolidar a grife com lojas em outras cidades chave do país.

Primeiro ano
A Déterminée foi inaugurada em junho de 2015. Para este primeiro ano as expectativas são de entrar no guarda-roupas feminino, de modo que as clientes entendam toda a proposta da marca e o que está por trás dela. Do conceito até a abertura da loja no Pátio Batel foi pouco mais de um ano. “Foram muitas pesquisas teóricas e práticas para entender de que o mercado necessita e quais as tendências sociais de nosso público. Até agora os feedbacks foram positivos e construtivos.”

Sobre a Déterminée
A Déterminée traz conceitos inovadores de consumo consciente. Voltada para o segmento prêt-à-porter, ela vem de encontro a novas experiências sensoriais, que valorizam o processo de produção. As peças são desenvolvidas para mulheres refinadas, elegantes e que valorizam as tendências que permanecem por mais de uma estação. A escolha dos fornecedores é feita de maneira criteriosa – apenas aqueles considerados referência no seu segmento.

Os tecidos de origem natural, como a seda e o algodão, têm prioridade por serem duráveis e proporcionarem um toque agradável. A fabricação artesanal dá liberdade para testar novos materiais, autonomia na criação e permite que cada coleção tenha características novas sem perder seu DNA. “Queremos transmitir a essência da marca por meio do cuidado com todos os detalhes, desde a escolha da matéria-prima até a apresentação final das peças”, ressaltam Marina e Morgana.

As jovens empreendedoras escolheram o nome da marca com base no perfil desafiador das mulheres contemporâneas. As sócias são formadas em Design de Moda pela PUCPR e Marina tem especialização no Instituto Marangoni (Milão) e no FIT em NY, duas das principais instituições de moda no mundo.


Serviço:  Déterminée
Piso L2 – Pátio Batel - Avenida do Batel, 1.868 - Batel | Curitiba.
Telefone: (41) 3019-9009  |  Instagram/@instadeterminee

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"