KLEBER ALBUQUERQUE FAZ SHOW DEDICADO AO CORAÇÃO NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Músico paulista traz repertório de Psicoaudiocardiograma a Curitiba entre 25 e 27 de março.

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show Psicoaudiocardiograma, do músico paulista Kleber Albuquerque, de 25 a 27 de Março. No repertório, estão canções próprias que falam sobre o coração, além de clássicos da música popular que tenham o mesmo tema.

Faixas que tratam sobre o coração, como sede de sentimentos e emoções, são recorrentes na música brasileira. No caso de Kleber, no entanto, a ideia de um espetáculo baseado no órgão que bombeia o sangue surgiu quando o músico sentiu seu próprio músculo falhar e precisou passar por um procedimento cirúrgico. 
Fotografia de: Vivi Correa. 

O repertório, portanto, tem como inspiração a metáfora do coração, no qual o artista apresenta faixas inéditas e canções de vários momentos de sua carreira. Inclui também versões bastante pessoais para clássicos do cancioneiro, como Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro), Explode coração (Gonzaguinha) e até de uma pérola da internet, o hino da igreja dos bêbados de Deus Deixe outro para mim (Rui Grudi).

Seguindo por essa mesma linha cardiotóxica, o show apresenta também a inédita Passeando com meu cachorro (Kleber Albuquerque) e uma versão funk para Isopor (Élio Camalle e Kleber Albuquerque). “É claro que esse pretexto é uma brincadeira com a propensão aos exageros românticos da canção brasileira, mas é também uma oportunidade de visitar canções que possam expressar outros sentimentos e indagações”, comenta.

O coração como metáfora se faz presente não só nas melodias do repertório mais popular, mas em toda tradição da poesia. Com a atribuição de ser o centro das emoções, e por fácil associação do amor, o órgão habita grande parte dos versos que já foram um dia inventados. O artista explica que sua intenção é fazer uma apresentação na qual possa mostrar de forma leve e bem humorada um pouco da sua contribuição pessoal a essa imensa tradição lírica brasileira.

Acompanham Kleber no palco os músicos André Bedurê (baixo), Gustavo Souza (bateria/percussão) e Estevan Sinkovitz (guitarra, bandolin e violões). Ele conta ainda com seu violão, cavaquinho e insere algumas texturas sonoras programadas no computador.


Serviço: Música: Psicoaudiocardiograma, com Kleber Albuquerque
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 25 a 27 de Março de 2016
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 19 de março (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"