MAURO SIMÕES LANÇA LIVRO OS CAMINHOS DA REFLEXÃO METAFÍSICA NA LIVRARIA DA VILA

Editora InterSaberes promove palestra sobre ética na atualidade

Acessar sites jornalísticos e redes sociais e ser impactado por notícias envolvendo atos de corrupção, de intolerância e de desrespeito tem sido algo recorrente. Diante disso, é aceitável que se faça a seguinte pergunta: será que estamos vivendo uma época de absoluta ausência de padrões básicos de moralidade? Esse importante questionamento é o mote da palestra que o professor da Unicamp Mauro Simões realizará na quarta-feira (09/03), às 19h15, no auditório da Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel), em Curitiba.

Durante a palestra – intitulada “É possível uma ética sem metafísica?” –, o professor fará uma análise das bases teóricas que fundamentam os debates éticos na atualidade. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do terceiro livro de Simões – “Os caminhos da reflexão metafísica: fundamentação e crítica”, da Ed. InterSaberes – que apresenta as contribuições dos principais autores da Filosofia, desde o período pré-socrático até a modernidade. Além disso, a obra discute as relações interdisciplinares entre a filosofia e a ciência, abordando os avanços das neurociências e o surgimento da neuroética.


A palestra é aberta ao público e as inscrições devem ser feitas pelo link https://goo.gl/M9rNAd. Serão emitidos certificados de participação aos presentes.

Sobre o autor
Mauro Simões é doutor em Filosofia pela Unicamp e professor da Faculdade de Ciências Aplicadas da mesma instituição. É autor dos livros “Nietzsche, a escrita e a moral” (Ed. Alínea) e “John Stuart Mill & a liberdade” (Ed. Zahar) e de artigos em revistas especializadas em Filosofia.

Sobre a Editora InterSaberes
A linha editorial da Editora InterSaberes está focada no campo técnico-científico, principalmente nas ciências humanas, exatas e sociais aplicadas. Dessa forma, visamos contribuir com a democratização e a divulgação do conhecimento. Além disso, o sistema dialógico, que é o nosso diferencial, tem colaborado para que a leitura dos nossos materiais seja mais clara e dinâmica.

Livraria on-line: www.livrariaintersaberes.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/editoraintersaberes
YouTube: http://www.youtube.com/intersaberes

SERVIÇO:  Palestra “É possível uma ética sem metafísica?” e lançamento do livro:  Os caminhos da reflexão metafísica: fundamentação e crítica
Data: 9 de Março (quarta-feira) às 19h15 
Local: Livraria da Vila – Pátio Batel na Avenida do Batel, 1868, Batel, Curitiba | PR 
Inscrições ggratuitas https://goo.gl/M9rNAd
Valor do livro: R$ 55,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS