FESTIVAL SUBTROPIKAL CONCORRE A PRÊMIO DE ECONOMIA CRIATIVA


Prêmio Brasil Criativo selecionou 132 projetos em todo o Brasil, 3 paranaenses foram selecionados

O Subtropikal é finalista no Prêmio Brasil Criativo. Chancelada pelo Ministério da Cultura como a "premiação oficial da Economia Criativa no Brasil”, a plataforma pré-selecionou 132 projetos espalhados pelo Brasil, divididos em 22 categorias (cada uma com seis indicados). O prêmio é apresentado pela 3M e realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura. O festival, que fomentou a economia criativa, a cultura e as manifestações artísticas em Curitiba durante uma semana no mês de agosto, se insere ainda mais no mapa da economia criativa do país com esta indicação.

Nesta etapa do prêmio os seis indicados por categoria concorrem em votação aberta ao público - e que se encerra no dia 02 de dezembro. Após esta fase, restam três selecionados por categoria, e o grande vencedor é eleito por um júri especializado e anunciado numa cerimônia que acontece no dia 15/12, em São Paulo.

Sobre o Subtropikal - é um Festival de Criatividade Urbana que teve sua primeira edição durante o mês de agosto, em Curitiba. O evento propôs três plataformas que se desdobraram ao longo de oito dias: a “Explore” foi uma provocação e um convite aos habitantes da cidade a explorá-la melhor, ocupando seus espaços e festejando seus novos e velhos talentos em diversas áreas criativas. A pintura de um imenso mural na fachada do Moinho Rebouças (sede da Fundação Cultural de Curitiba), projeções (algumas mapeadas) espalhadas pela noite e um circuito de oficinas fizeram parte da “missão exploradora” do festival. Já a “Reflita” consistiu em um fórum de discussão com dois dias de duração no emblemático Teatro do Paiol. Mobilidade, ocupação, colaborativismo, empoderamento e manifestações artísticas na cidade foram alguns dos temas que foram discutidos. Por fim, a plataforma “Curta” compreendeu uma grande festa reunindo núcleos e artistas destacados na noite curitibana no palco da Ópera de Arame.
O evento contou com o apoio da Red Bull, Spotify, Tintas Coral e da Uber e o patrocínio da Heineken, cerveja oficial do festival. Oito co-criadores forneceram visões distintas sobre diferentes áreas culturais e da economia criativa da cidade: Antonio Wolff (fotógrafo e artista visual), Cristina Pagnoncelli (designer), Celestino Dimas (artista visual e empresário), Carolina Zibetti (produtora cultural), Fernanda Paludo (empresária), Henrique Cabral (especialista em economia colaborativa), Priscila Prestes (empresária) e Fabio Toshiro (artista visual).
 Mais informações:  www.premiobrasilcriativo.com.br  Para votar no Subtropikal: https://bit.ly/VoteSubtropikal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS