quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SESI MÚSICA APRESENTA BLINDAGEM, ROBERO MENESCAL E DANILO CAYMMI + CHAMBER ORCHESTRA

DOMINGO (13): BLINDAGEM,  ROBERTO MENESCAL E DANILO CAYMMI, E “CHAMBER ROCK ORCHESTRA”/ALESSANDRO SANGIORGI
A inusitada mistura de Rock n´Roll, MPB e música erudita é o que o público vai encontrar no último show do ano do projeto Sesi Música, que acontece dia 13 de novembro, na capital paranaense. A banda curitibana Blindagem é a anfitriã do espetáculo, que recebe Roberto Menescal e Danilo Caymmi, com participação especial da Chamber Rock Orchestra, sob regência do maestro Alessandro Sangiorgi.
A proposta desta mistura inusitada deu-se com o convite do Sesi Cultura ao Blindagem, para encerrar o projeto Sesi Música de 2016. A ideia para o show seria convidar outro artista e, depois de muito pensar, decidiram inovar mais uma vez, mesclando o seu rock, com o erudito e com a MPB. O Blindagem já misturou seu rock com a música erudita em 2008 e agora usa esse artifício com a mescla de seu som com artistas de renome: Roberto Menescal e Danilo Caymmi.

Em 1985 gravamos uma música em um estúdio dirigido pelo Roberto Menescal. Mostramos “Além do Silêncio” para ele, que disse que faltava alguma coisa. Ele pegou o violão e fez uma pegada diferente, que nós gostamos e gravamos daquela forma. Roberto virou parceiro daquela música”, conta Paulo Juk, do Blindagem. Depois disso, os músicos paranaenses só acompanharam o trabalho dele à distância. Paulo voltou a encontrar com Menescal recentemente, quando passou a integrar a diretoria da Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes. Roberto é vice-presidente da entidade. “[Roberto Menescal] é uma pessoa muito querida! É uma sumidade!”, elogia Juk, que estendeu o convite para o show a outro diretor da Abramus: Danilo Caymmi.
Paulo Juk ainda reforça a importância de Roberto Menescal e Danilo Caymmi como referências na música no Brasil e no exterior. “Menescal, por exemplo, foi um dos responsáveis pela entrada da música brasileira no exterior, por intermédio da Bossa Nova. “No Brasil eles foram premiados em diversas ocasiões e tiveram participação direta na produção de muitos nomes que ficaram famosos no meio artístico. Daí a importância da presença desses dois artistas em Curitiba, pois o Paraná é um celeiro de talentos e esses dois nomes são referências que podem estimular a classe artística paranaense”, diz Juk.
A ligação da Blindagem com Sangiorgi é mais antiga, de 2007. O maestro regeu o espetáculo da Orquestra Sinfônica do Paraná com a banda em 2008 e, depois deste trabalho, nunca mais perderam o contato. Agora, Sangiorgi volta a mostrar a versatilidade e combinação sonora do erudito com o popular, regendo um grupo de 20 músicos.
Paulo conta que tanto o show de 2008 como esse, com participação de orquestras, realizam um sonho seu bem antigo. “Eu sempre quis fazer show com orquestra, como os Beatles em “All you need is love”. Grandes bandas fizeram. Cheguei a propor a alguns maestros no começo da Blindagem, mas eles me acharam pretensioso. A nossa banda foi crescendo e um dia me ligaram, querendo popularizar a orquestra. Sabemos da importância que temos na música paranaense e brasileira”, diz Juk, realizado. No espetáculo do dia 13 de novembro, o público pode esperar composições dos ícones da música brasileira Roberto Menescal e Danilo Caymi, mas também uma grande e agradável surpresa, com arranjos do Blindagem destes dois artistas. “O Blindagem é uma banda de rock, nossa postura é rock. O público pode esperar uma agradável surpresa, mais um show inesquecível. Temos orgulho de fazer e o público tem esse carinho do caramba com a gente”, finaliza Paulo Juk.

SERVIÇO: Sesi Música – Blindagem convida Roberto Menescal e Danilo Caymmi, com participação especial de Chamber Rock Orchestra, sob regência de Alessandro Sangiorgi | Data: Domingo, 13 de Novembro de 2016 Horário: 19h Local: Teatro Sesi – Campus da Indústria - Av. Comendador Franco, 1341 Jardim Botânico - Curitiba/PR | Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes, pessoas acima de 60 anos, doadores de sangue com documento comprobatório) | www.diskingressos.com.br ou nos quiosques Disk Ingressos Informações: (41) 3315-0808

Nenhum comentário: