quinta-feira, 10 de novembro de 2016

HAPPY HOUR DO BEM SE REALIZA AMANHÃ EM CURITIBA

Instituto Opet promove interação entre terceiro setor e interessados em voluntariado

O Instituto Opet promove nesta sexta-feira (11) o Dia do Voluntariado, encontro descontraído no qual diversas entidades do terceiro setor que precisam de trabalho voluntário irão apresentar suas necessidades para que os interessados possam conhecer e se inscrever para essas vagas: será um networking do bem. O encerramento do dia será com um Happy Hour do Bem. Além disso, o evento contará com oficina de contação de histórias, bate-papo sobre voluntariado e exposição fotográfica.

O objetivo é demonstrar que existem muitas formas de trabalho voluntário. “A diversidade de demandas no voluntariado vão desde assistência em hospitais passando por áreas de tecnologia, gestão e muito mais. Todos podem contribuir, seja qual for sua habilidade”, explica Rosemary Suzuki, coordenadora do Instituto Opet, organizador do encontro em parceria com a Associação de Voluntários Amigos – AVA e Instituto Triunfo.

Cerca de 20 instituições já estão confirmadas para o encontro, que precisam de apoio desde digitação de Nota Paraná, ensino de empreendedorismo para crianças e jovens, fazer companhia para idosos, até auxílio em planilha de custos, compras e gestão de estoques.

O evento é gratuito e será aberto à comunidade a partir das 17h30, para participar, basta fazer inscrição neste link.

O dia do voluntariado vai ao encontro do que acreditamos como instituição de ensino: a solidariedade modifica o mundo. Por isso, precisamos mostrar aos alunos que, com gestos simples, é possível impactar a vida das outras pessoas”, conclui Rosemary.

Serviço: Dia do Voluntariado
Data : 11/11 - sexta-feira
Horário: das 8h30 às 21h-  Mediante Inscrição
Local: Pátio do Centro Cívico
Endereço: Rua Nilo Peçanha, 1635 - Curitiba.
Programação:
8h30 – Abertura do evento 
8h30 às 12h: Exposição das instituições
14h às 16h: Oficina de contação de histórias – inscrições: INSCREVA-SE PARA A OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS  
15h às 21h: Ação Voluntária para Escola Nilza Tartuce
18h às 19h30: Happy Hour do Bem
19h30: Roda de conversa do voluntaria com Centro de Ação Voluntária, Associação dos Voluntários Amigos e Ronan Oliveira (ex-BBB) – inscrições:  INSCREVA-SE PARA A RODA DE CONVERSA

Durante o dia todo:
Exposição fotográfica da TETO
Exposições de trabalhos voluntários realizados por alunos do Colégio Opet
Exposição de Instituições que buscam voluntários.

Nenhum comentário: