terça-feira, 29 de novembro de 2016

O SAMBA DE ALEX RIBEIRO ENCERRA A TEMPORADA DO SAMBA DE BAMBA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Artista traz ao palco a nostalgia das canções que foram interpretadas por seu pai e a novidade dos seus sambas autorais

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, na terça-feira (6), o show de Alex Ribeiro, herdeiro de uma das vozes mais bonitas do samba. O cantor, compositor e instrumentista é filho do saudoso Roberto Ribeiro. Além das canções que tornaram o seu pai um dos intérpretes mais respeitados do samba, Alex canta em Curitiba músicas de sua autoria. O show do sambista encerra a temporada do Samba de Bamba 2016, série que tem a curadoria de Rodrigo Browne.  
Por sua semelhança, mesmo sorriso e trejeitos, no palco, Alex Ribeiro traz de volta as lembranças do pai, ao som de sambas enredo e sucessos da década de 1970. Com sua personalidade marcante, também apresenta suas músicas autorais, fazendo do seu show uma experiência que mescla nostalgia e novidade, com muita alegria. Alex é apadrinhado no samba por Jorge Aragão e Elza Soares.

Alex começou a carreira interpretando canções do pai que se tornaram clássicos, como Todo menino é um rei. Chamou atenção no cenário musical com os shows "Alex Ribeiro - Chegou quem faltava", "Alex Ribeiro canta Roberto Ribeiro" e a roda de samba "Alex Ribeiro - Todo menino é um Rei". Depois do pai, sua paixão é a escola de samba Império Serrano, uma das maiores e mais tradicionais do Rio de Janeiro. Atualmente, integra a ala de compositores da Império e é autor do samba vencedor da agremiação em 2015, "Peregrinos da fé", com Arlindo Cruz e outros parceiros.

Serviço: Música: Samba de Bamba – Alex Ribeiro
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 6 de Dezembro de 2016 (terça-feira) às 20 horas
Ingressos: vendas a partir de 3 de Dezembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: livre para todos os públicos

Nenhum comentário: