CURITIBA FESTEJA SEUS 319 ANOS

Curitiba festeja aniversário com show de Toquinho na Boca Maldita 

Uma das grandes atrações da programação de aniversário de Curitiba será o show do compositor Toquinho, 
na próxima quinta-feira, 29 de Março, ao meio-dia, na Boca Maldita. Toquinho apresentará os seus maiores sucessos e estará acompanhado da cantora paulistana Anna Setton, com quem tem realizado shows pelo Brasil. Além de Toquinho, músicos curitibanos se reúnem para interpretar a canção “Ai, ai, ai”, do compositor Mauro Barbosa, em homenagem à cidade.

Toquinho também virá a Curitiba para comemorar os 40 anos do Teatro do Paiol. O compositor foi o primeiro a cantar no Paiol, ao lado de Vinícius de Moraes e Marília Medalha, numa noite memorável de inauguração. Agora, o espetáculo promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, no coração da cidade, aberto a toda a população, serve para trazer as lembranças dos principais momentos da história daquele espaço, considerado um marco histórico e cultural de Curitiba.
O próprio Teatro do Paiol será palco de algumas comemorações. Na noite de quarta-feira (28) será aberta a exposição comemorativa dos 40 anos do teatro, com uma retrospectiva dos seus espetáculos mais importantes. Será apresentado, em seguida, o espetáculo Cine Re-sonar, que mescla música instrumental com imagens históricas de Curitiba e dos shows realizados no Paiol.

Na quinta-feira (29), além da festa na Boca Maldita, ao meio-dia, a Camerata Antiqua de Curitiba estreia a sua temporada de concertos com uma apresentação gratuita, às 20 horas, na Capela Santa Maria. Neste dia também acontece o passeio fotográfico pelos parques de Curitiba com idosos, moradores das regionais Portão e CIC.

As festividades continuam nos dias 30 e 31, com o Empório de Aniversário na Praça Espanha. Às 20 horas de sexta-feira, a Orquestra À Base de Corda toca com André Abujamra. No sábado, das 13h às 20h, estão programados os shows de Daniel Migliavacca (chorinho), Milk’n Blues, Quarteto de Jazz Cigano, Saul e Amigos, encerrando com às 20h30, com o Baile de Gafieira da Orquestra À Base de Sopro e Roseane Santos.
A festa continua na madrugada, mas transfere-se para as Ruínas de São Francisco. Das 21h30 às 4h da manhã tem show com os curitibanos Gaiteiros do Lume, Crocodila, DJ Apple, Giovani Caruso e o Escambau, DJ Sandra Carraro, Blindagem, DJ Alejandro Barguero, Colaterall, DJ Chris Kelly, Confraria da Costa, DJ Alejandro Bargueno, Locomotiva Duben e Cassim.

Sábado (31), às 19 horas, a cidade presta uma homenagem à atriz Lala Schneider, com a inauguração de um monumento na Praça Santos Andrade, em frente ao Teatro Guaíra. As comemorações encerram domingo com shows a partir das 15h30, no Parque São Lourenço, pelo programa Música nos Parques. Apresentam-se o Grupo Siricutico e a Banda Nêgomundo.

Confira a programação no site da FCC em http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/
e faça seu roteiro e programe-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"