PINHEIROS TEM NOVA REEDIÇÃO NO SOLAR DO ROSÁRIO

No domingo que vem, será lançada a reedição do livro "PINHEIROS" no Solar do Rosário

Agora ampliada e com mais artistas plásticos na ocasião será aberta uma exposição com obras dos artistas participantes
Esta é uma das ações programadas para as comemorações dos 20 anos de ininterruptas atividades culturais do Solar do Rosário, no dia 18 de Março de 2012, o Solar do Rosário irá lançar mais um livro viabilizado por meio da Lei Rouanet com patrocínio das empresas Blount, Trutzschler, Roca, Tesa e Volvo. A reedição do livro “Pinheiros” foi revisada e ampliada com obras de mais 23 artistas entre quadros e esculturas além das obras dos 14 artistas presentes na primeira edição.

Entre os artistas da primeira edição estão Osmar Carboni, Ida Hannemann de Campos, Paulo Gambus, entre outros.

Segunda Regina Casillo, diretora do Solar do Rosário: “No ano de 2006 o Solar do Rosário publicou um pequeno livro que se tornou emblemático: PINHEIROS. No livro que publicamos foram reproduzidos trabalhos de quatorze artistas. Mas o tema é inesgotável e encanta tanto aos naturais do Paraná como aos forasteiros. A repercussão do livro na ocasião do lançamento foi além do imaginado. Autoridades estrangeiras e nacionais foram presenteadas com o livro e Sua Eminência o Papa Bento XVI recebeu o livro de presente juntamente com outras lembranças quando de sua visita a Curitiba.
Assim sendo, apresentamos a reedição revisada e ampliada do Livro Pinheiros, incluindo outros artistas e textos relativos à importância da árvore símbolo do Paraná.”

Quantos artistas, tanto no passado e no presente, usaram de sua paleta para registrar o nosso pinheiro. Para os artistas do passado pintar a paisagem de pinheiros consistia no prazer puramente estético. Para os pintores atuais que continuam se inspirando cada vez mais nos pinheiros além do olhar artístico poético, a grande motivação é o BRADO DE ALERTA PARA A PRESERVAÇÃO DA ÁRVORE SÍMBOLO DO PARANÁ: A ARAUCÁRIA. Estes artistas pintores vivem o momento crítico de devastação da grande riqueza nativa do Estado, vivem o momento crítico em que o planeta sofre as conseqüências da violência e agressão do homem contra a natureza. O Pinheiro do Paraná está em vias de extinção. Das grandes matas nativas da “terra de muito pinhão” onde a gralha azul reinava soberana semeando fortes pinheiros, muito pouco sobrou.

Serviço:  Lançamento do livro Pinheiros com Exposição das obras
Abertura dia 18 de Março de 2012 às 11h da manhã.
A exposição permanecerá até o dia 08 de Abril de 2012
Galeria de Arte Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico de Curitiba - PR.
Mais informações pelo telefone (41) (41) 3225-6232 
http://www.solardorosario.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"