LANÇAMENTO DA WÄLS PETROLEUM SERÁ CELEBRADO EM CASA

Remessa do primeiro lote da Wäls Petroleum – Uma Grande Descoberta - esta a caminho de Curitiba para sua festa de lançamento que acontece na próxima terça-feira. As vendas serão limitadas a no máximo 3 garrafas por pessoa.
A DUM Cervejaria realiza no próximo dia 20, as 18 horas, na Cervejaria da Vila, a festa de lançamento em Curitiba de uma das mais aguardadas novidades do mercado brasileiro de cervejas artesanais. Trata-se da Wäls Petroleum, cerveja do tipo Russian Imperial Stout, premiada e cultuadíssima no meio especializado. Por meio de uma parceria entre a cervejaria mineira Wäls Cervejas Especiais e a curitibana DUM Cervejaria, o rótulo chega às prateleiras de lojas especializadas e super mercados, ganhando distribuição nacional, a partir da próxima terça-feira.
A receita, elaborada pelos cervejeiros caseiros da DUM Cervejaria, Murilo Foltran, Luiz Felipe Araujo e Júlio Moutinho, virou febre entre os cervejeiros e apreciadores das cervejas especiais. Fez sucesso em revistas e blogs especializados, além de muitos festivais. Como era feita artesanalmente, em pequena escala, no fogão da casa do Murilo, não tinha rede de comercialização freqüente. Agora, com o acordo realizado com a Wäls, finalmente ganha presença comercial no aquecido e crescente mercado brasileiro das chamadas cervejas especiais.
WÄLS PETROLEUM - é uma cerveja do tipo Russian Imperial Stout, que possui uma cor negra e consistência viscosa, como um óleo bruto. Não é pra menos, em sua formula maltes torrados e cacau dão os toques no sabor e na aparência. Altamente alcoólica, 12% de teor, a Wäls Petroleum é uma cerveja recomendada para pessoas que já tenham certa experiência com cervejas especiais, ou que procurem novos sabores além da cerveja do tipo pilsen, o mais consumido no Brasil.
Muito antes de se firmar como uma das cervejas mais lembradas no painel promovido pelo jornalista Roberto Fonseca – caderno Paladar, do Estado de São Paulo - a Petroleum já havia cativado fãs por quase todas as partes do planeta. Importantes nomes da cerveja internacional como, Randy Mosher, Joseph Tucker e Pete Slosberg provaram e aprovaram a Petroleum. Todas essas “degustações” foram filmadas e são divulgadas orgulhosamente pelos cervejeiros da DUM em seu site.
Outras figuras inusitadas como o criador do Linux, o norte americano Jon maddog Hall, além de empresários e cervejeiros artesanais de todo o Brasil, também dão seu parecer nos vídeos, quase sempre unânime, “uma excelente cerveja”.
Com tantos reconhecimentos e elogios, a Petroleum ganhou a atenção da Wäls, cervejaria especial de Minas Gerais, culminando na negociação que firmou a produção da Wäls Petroleum.

DUM - Cervejaria é fruto da união entre os cervejeiros caseiros curitibanos Murilo Foltran, Luiz Felipe Araujo e Júlio Moutinho, que em 2010 se uniram para começar a fabricar cervejas especiais em casa para consumo próprio. Murilo aprendeu a fazer cerveja quando morou em Florianópolis, Santa Catarina. Voltando para Curitiba, Murilo se juntou com seus amigos Luiz Felipe e Julio, para dar inicio a produção da John Wayne, a primeira cerveja da DUM.
Nestes dois anos de atividade, a DUM já produziu mais de 14 estilos de cerveja. Entre as cervejas produzidas, merecem destaque: APU, John Wayne, Jan Kubiš, Grand Cru e a famosa Petroleum.
A APU é uma cerveja estilo American India Pale Ale, que valoriza o equilíbrio do malte com o amargor do lúpulo, tendo um teor alcoólico de 8%.
A John Wayne é uma cerveja estilo Pale Ale, muito lupulada, com amargor bem acentuado e teor alcoólico de 5%.
A Jan Kubiš é a versão lager da John Wayne. Com um sabor mais seco e um potente amargor, tem 5% de teor alcoólico.
A Grand Cru é uma cerveja estilo Belga, que leva em sua receita raspas de casca de laranja e coentro, além do trigo, o que lhe confere um sabor refrescante destacado pelas notas de laranja. Seu teor alcoólico é de 6%.
A já famosa Petroleum, a menina dos olhos, a obra-prima da DUM, tem seu teor alcoólico de 12% escondidos entre os maltes torrados e as pitadas de cacau. Harmoniza muito bem com sorvete de creme, criando um sabor de capuccino na boca.

WÄLS - Cervejaria mineira que tem vasta experiência na produção de cervejas especiais. Dirigida e formada pelos empresários Tiago e José Felipe Carneiro, a Wäls fabrica cervejas especiais desde o final dos anos 90, tendo como carro chefe as suas famosas cervejas belgas. A Wäls fica em Belo Horizonte e contribui nacionalmente para a divulgação das cervejas especiais. Aceda a www.dumcervejaria.com.br


Agenda: LANÇAMENTO DA WÄLS PETROLEUM EM CURITIBA
DATA: 20 de março – Terça-feira HORÁRIO: 18h
LOCAL: Cervejaria da Vila
End.: Rua Mateus Leme, 2631 – Bom Retiro, Curitiba/PR
Entrada franca . INFORMAÇÕES: (41) 3015-4620.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"