LEMBRANÇAS DE UMA PÁSCOA FELIZ

Na semana passada fui prestigiar as irmão Bibiana e Carolina Schneider da Cuore di Cacao e fiquei muito feliz com a campanha deste ano: Lembranças de uma Páscoa feliz

Fui no sábado à tarde na loja Batel e lá tinha algodão doce, pipoca doce e salgada.Muitos balões coloridos e claro degustação das novidades que a chocolateria preparou pra esta Páscoa.


Todo mundo tem na memória a recordação de uma Páscoa feliz. Normalmente essa lembrança está associada ao chocolate: seus sabores e aromas especiais. Foi a partir desta constatação que as irmãs Carolina e Bibiana Schneider, da chocolateria Cuore di Cacao (http://www.cuoredicacao.com.br/), desenvolveram a nova linha da Páscoa 2012, que batizaram como Bons Tempos. A coleção traz ovos de chocolate que remetem a estas boas lembranças. Estão lá: paçoca, balinhas de coco, pé-de-moleque, doce de leite, banana com canela, além, é claro, do brigadeiro. Outro sabor bem particular entrou nessa seleção: tangerina com alecrim, recordações de crianças na casa da avó que as sócias resolveram compartilhar com seus clientes.

A chocolatière Carolina Schneider explica que a linha Bons Tempos traz na sua essência sabores guardados na memória afetiva das pessoas. E, por isso, foi um verdadeiro desafio transformá-los em ovos de chocolate que pudessem conciliar essas lembranças com um produto de alta qualidade com texturas e sabores marcantes. Deu certo. “A coleção deste ano é bem equilibrada. E doce na medida certa, como a infância. Para as novas criações buscamos harmonizar a complexidade de nossa matéria-prima com as recordações passadas. Ou seja, despertar memórias adormecidas para uma conexão com o presente”.



Para Bibiana, os novos produtos ganham uma personalidade forte, não só pela combinação inusitada desses sabores em ovos de Páscoa, mas, também, pela apresentação visual de cada versão completando a experiência entre passado e presente. Seis ovos serão oferecidos somente em metades finamente decoradas (65 gramas) com embalagem de um ou três sabores. Além disso, cada ovo traz na sua caixinha uma frase que associa a lembrança de seu sabor”. São eles:

O Balinha de Coco (aquelas das lembrancinhas de aniversário) é feito a partir de uma cremosa ganache de leite de coco com núcleo de intenso blend de cacau africano, um chocolate amargo que é mais intenso e tem notas de coco.

O ovo de banana com canela foi batizado como Tardes de Chuva (cheirinho de torta saindo do forno) e tem uma ganache de banana com núcleo de chocolate ao leite com canela e toques caramelizados.

Para se lambuzar, é o nome propício para o ovo de doce de leite com o centro de chocolate meio-amargo.

Hora do Recreio é o ovo de paçoca. Sua ganache de chocolate meio-amargo é intercalada por paçoquinha moída, com um toque levemente salgado.

Brigadeiro (festa e alegria!) é a lembrança mais comentada por todos.

E na frente do cinema (cheiro de pipoca doce...) um ovo feito com praliné de amêndoas com notas caramelizadas (que em degustações as pessoas relacionam com pipoca doce) e crocantes flocos de cereais

A Cuore di Cacao ainda traz na coleção Bons Tempos dois ovos inteiros (250 g) que prometem surpreender. Um deles é o Pé de moleque da tia, feito com chocolate ao leite e um delicioso crocante de amendoim. E para fechar a coleção de ovos com chave de ouro: No quintal da vó, que vem recheado com uma ganache especial de chocolate amargo com tangerina e alecrim. O chocolate com acidez pronunciada, ressalta o sabor da tangerina. O alecrim encerra a degustação com um suave e fresco perfume. Esse é o sabor que remete a infância das donas da chocolateria.


Outros dois formatos inusitados devem fazer os adultos lamber os dedos: os guarda-chuvas de chocolate estampados e os pirulitos de chocolate nos sabores caramelo, brigadeiro e praliné de avelãs.

Para finalizar, a linha Bons Tempos também traz uma criação voltada para as crianças: o ovo infantil (chocolate ao leite com pérolas de chocolate dentro. 250g), que este ano acompanha um lindo desenho do ilustrador Sampaio para colorir e caixinha com lápis de cor.

As irmãs Bibiana e Carolina Schneider informam que, além das novidades, elas mantêm no catalogo da Páscoa 2012 as criações já conhecidas da Cuore di Cacao. Os ovos de champanhe, damasco, amêndoas e laranja, gianduia, marzipã, caramelo com flor de sal, limão e praliné de avelãs, que são oferecidos em três tamanhos. A linha Origens, criada ano passado, volta com os ovos trufados e, novidade, um estojo contendo 3 mini ovos elaborados com chocolates amargos D.O.C. (denominação de origem controlada).

Serviço: As lojas da Cuore di Cacao ficam na Rua Fernando Simas, 334 - Batel-Soho. Telefone (41) 3014-4010 e na Rua  Dr. Manoel Pedro, 673 - Cabral. Telefone: (41) 3053-4010. Horário de funcionamento de segunda-feira a sábado das 10h30 às 19 horas. Fecha aos domingos. Aceita encomendas e desenvolve embalagens e recheios especiais para empresas. Site e boutique online: www.cuoredicacao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"