PALLADIUM PROMOVE EVENTO INFANTIL NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Florestinha Palladium vai demonstrar os processos sustentáveis realizados pelo Shopping por meio de atividades com as crianças
Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/6, o Palladium Shopping Center promoverá uma série de ações que demonstrarão a preocupação do Shopping com a sustentabilidade e o compromisso em envolver a sociedade, clientes, colaboradores e lojistas, neste tema.  Entre os dias 27/5 e 2/6, na Praça de eventos em frente à loja Renner, no piso L1, será realizada a Florestinha Palladium, onde acontecerão atividades infantis para demonstrar os processos já realizados pelo Shopping. As crianças aprenderão sobre cuidados com o meio ambiente, farão vasinhos de garrafa pet, em formato de bichinhos e irão plantar nestes, mudas de hortaliças.

A Florestinha do Palladium engloba atividades como o Ehco lixo, por meio da demonstração de como o Shopping transforma o lixo orgânico em adubo, pelo processo da compostagem, em parceria com a empresa Organosafra. Além de mostrar como é feita a reciclagem do lixo, transformando-o em materiais úteis, como vaso de plantas, por exemplo, atividade realizada pela empresa Cini Bebidas, com o projeto ReCinicicle. O público também poderá conferir como o óleo de cozinha, utilizado na praça de alimentação do shopping, é transformado em sabão, atividade que acontece em parceria com a Ambiental Santos.
A Florestinha Palladium nasceu com o intuito de promover a mudança comportamental por meio da influência das crianças. Idealizamos atividades simples e divertidas que possam ser realizadas por crianças entre três e 12 anos. A intenção é que eles percebam o quanto é simples e divertido praticar ações sustentáveis, em casa, na escola e no parque com os amiguinhos“, destaca a coordenadora de Comunicação do Palladium Shopping Center, Karine Delmonego.

As crianças que participarem do evento vão ganhar um potinho com sabão em pasta, além de transformar garrafa pet em vaso decorado, com uma muda (que não é árvore), oferecida pela Esalflores, por meio do programa Carbono Zero.

Para cada criança que participar do evento o shopping irá plantar uma muda de Araucária, na região de Campo Magro (PR), uma área de manancial, visando a recuperação e proteção da mata ciliar e nascente dos rios Passaúna, Rio Verde e Açungui. Esta ação integra o programa Carbono Zero, elaborado pelo Palladium desde 2010. Para marcar mais uma etapa do projeto, que está na terceira etapa, serão plantadas 1.500 mudas de Araucárias, com o propósito de restaurar a mata no entorno de um dos principais mananciais de abastecimento de água de Curitiba. A meta é que as mudas cheguem a idade adulta. A opção pelas Araucárias é pelo fato de ser um símbolo forte de Curitiba e por estarem ameaçadas. Será plantada uma árvore para cada criança que participar do evento, as quais ganharão um certificado reforçando a ideia de que possuem uma Araucária.
Para esse evento, o Palladium possui ainda parcerias com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e Roadimex.

Serviço: Florestinha Palladium
Data: 27/5 a 2/6;
Horários: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, aos sábados e domingos, das 12h às 19h;
Custo: gratuito;

Idade: 3 a 12 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"