ECONOMIA CRIATIVA ENCONTRO PROMOVIDO PELO CCPR


Será realizado em Curitiba

Na quinta-feira, dia 26 de Março acontece, em Curitiba, o 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná (CCPR). O evento será realizado no Museu Oscar Niemeyer (MON), às 19 horas, e contará com a presença de diversos nomes do cenário criativo do Paraná, entre eles, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner. Com o conceito “A economia criativa nos conecta”, o objetivo do evento é discutir os rumos da economia criativa no Estado e reunir forças para recolocar os produtos paranaenses em evidência no cenário nacional. Além disso, será lançada a campanha “Produto Criativo Paranaense” que se inicia no evento.

O 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná também integra a programação do Festival de Curitiba. “A criatividade é um capital intelectual que movimenta o mercado global conectando cultura, economia e tecnologia. Convidamos a todas as pessoas a ouvirem esses profissionais de diversas áreas que estão impulsionando o mercado da economia criativa no Paraná e contribuir com as nossas ações”, explica Thiago Biazetto, presidente do CCPR. Entre as personalidades presentes e que participarão do evento com minipalestras está o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, que fez história em Curitiba. “Escolhemos o Lerner exatamente pelo fato de ser uma figura reconhecida e de prestígio na cidade. Um criativo e tanto que não poderia ficar de fora do nosso evento”, diz o presidente.

O evento também contará com a presença do produtor e empreendedor cultural Leandro Knopfholz, o empreendedor criativo Ricardo Dória, o empresário e estilista Junior Gabardo, entre outros. Todas as pessoas podem participar. Os ingressos custam R$ 80 e podem ser adquiridos nos pontos de venda do Festival de Teatro, localizados nos shoppings Palladium, Mueller e ParkShoppingBarigüi, ou até mesmo online pelo link: http://goo.gl/hln2H9. O 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná, que também integra a programação do Festival de Curitiba, é uma realização do CCPR com parceria com a OPW (Centro de Curiosidade Produtiva da OPET), Asteroide Filmes, RIC TV e Agência Heads.

 Sobre o CCPR - Há mais de 10 anos, o CCPR nasceu para movimentar o mercado criativo da publicidade. Agora, a diretoria dá um passo em direção ao fortalecimento da indústria criativa do estado em diversas áreas, fazendo um novo CCPR, mais abrangente e pronto para aproximar profissionais e empresas que procuram fazer a economia girar em torno de boas ideias. Neste novo momento, os membros do CCPR tiveram a ideia de passar de “Clube de Criação do Paraná” para “Clube de Criatividade do Paraná” por acreditarem que a criatividade está muito mais aberta do que apenas à criação. “Todos somos criativos e temos que reconhecer isso. Precisamos ter um olhar humano sobre a economia criativa, pois, em essência, o capital humano é a sua base. Essa etapa foi essencial para a criação da campanha”, explica Biazetto.

Palestrantes - Jaime Lerner / Arquiteto e Urbanista • Leandro Knopfholz / Produtor e Empreendedor Cultural • Goura Nataraj / Mobilidade Urbana • Fabio Seixas / O Panda Criativo e Asteroide Filmes • Cícero Rohr / Publicitário • Ricardo Dória / Empreendedor Criativo • Junior Gabardo / Empresário e Estilista • Alphonse Voight / Co-fundador do eBanx • Paulo Hansted / T-RED Mobi • Samuel Cavalcanti / Bodebrown • Gui Barthel / CEO Grupo NZN • Ana Brum / Diretora do Centro Brasil Design.


Serviço: 1º Encontro do Clube de Criatividade do Paraná (CCPR) 
Data: 26/03/2015 - 19h Local: Auditório do Museu Oscar Niemeyer (MON) - Rua Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico. Inscrições: http://goo.gl/hln2H9 
Mais informações: www.ccpr.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"