GASTRONO...MÚSICA! Neste fim de semana em Curitiba

Gastrono...música!

Nem só de boa gastronomia, bebidas artesanais, aulas-show e atrações infantis é marcado o Gastronomix do 24° Festival de Curitiba. A programação dos dois dias do evento será embalada ainda por quatro artistas e grupos musicais no coreto dos jardins do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Moa Leal.Fotografia de Daniel Sorrentino.
No sábado, comandam o som o DJ Moa Leal, que também está presente como ator nos palcos do Festival; o Duo in Blues com André Juan & Ricardo Maranhão; e o grupo de samba Gente Boa da Melhor Qualidade, que também se apresenta no domingo. Completa a programação do segundo dia o Trio Quintina, com o melhor da MPB, além do DJ Moa Leal, em dois horários.

Clássicos do Samba
O grupo Gente Boa da Melhor Qualidade toca o melhor dos sambas antigos, com repertório que inclui clássicos de Cartola, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Carlos Cachaça, Geraldo Pereira e os Demônios da Garoa. Sobem ao palco nos dois dias do Gastronomix, sempre às 15h30.

Duo e convidados
O gaitista André Juan e seus convidados fazem uma viagem pela história do blues interpretando grandes mestres como B.B. King, Muddy Waters, T-Bone Walker, Jimmy Reed, Albert Collins, Freddy King, Howlin’ Wolf, Buddy Guy, Little Walter, Sonny Boy Williamson, entre outros, além de composições de autoria própria de Caster. Tudo isso tocado em versões acústicas no formato "violão aço, harmônica e voz, assim como o blues começou,  levando o público a se sentir como se estivesse nos bares de Chicago, New Orleans, Memphis ou até mesmo em algum pub na Bourbon Street. A apresentação no Gastronomix acontece às 13h, no sábado.

Cinco em três
Quintina é um termo musical usado para designar a divisão ímpar e incomum de cinco notas em um tempo, diferente das divisões pares que, em geral, tomam conta da música. Essencialmente, o nome Trio Quintina transmite a ideia da multiplicidade de cinco elementos musicais (violão, guitarra, flauta, percussão e voz) executados por apenas três músicos. Assim surgiu o trio formado por Fabiano Silveira, Gabriel e Gustavo Schwartz em 1997, tendo estreado em fevereiro de 1998. Durante os anos, o número “múltiplo cinco” foi aumentando, enquanto a formação do grupo se manteve intacta, apresentando releituras de grandes compositores. O show no Gastronomix será no domingo, às 13h.

Programação:  
Sábado:
11h – DJ MOA LEAL
13h – DUO IN BLUES com André Juan & Ricardo Maranhão
14h30 – DJ MOA LEAL
15h30 – GENTE BOA DA MELHOR QUALIDADE

Domingo:
11h – DJ MOA LEAL
13h – TRIO QUINTINA
14h30 – DJ MOA LEAL
15h30 – GENTE BOA DA MELHOR QUALIDADE.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS