APAP/PR INAUGURA EXPOSIÇÃO AFINIDADES NATURAIS DE ARIANE LABRE

Inaugura neste domingo dia 10 de Junho
A natureza e o mar são forte influência nas criações da artista plástica Ariane Labre e estão presentes em “Afinidades Naturais”, exposição que a Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR recebe em junho. A vernissage está marcada para o dia 10. 

Arquiteta, paisagista e fotógrafa, Ariane revela que a natureza e o mar são inspirações constantes em seus trabalhos, que mostram a sua afinidade com as praias, “lembranças de uma época de liberdade”, e com a madeira, “material de meu contato diário’’. De acordo com ela, a abstração da realidade é uma constante em todo o seu processo criativo. “Uma representação simbólica de formas e cores, que é intensificada pelo experimento cromático de diferentes efeitos, variações e contrastes de tons, luminosidade; um conjunto que reflete a percepção de lembranças que passam rapidamente na minha memória”, destaca. 

Afinidades Naturais” apresentará as obras: “O Corte – The Cut”, uma instalação em 3D composta por 12 cortes de madeira  aplicados sobre MDF; e as pinturas com tinta acrílica “Ondas de Espírito Livre – Free Spirited Waves”, “Águas Rasas – Shallow Waters”, “Búzios”, “Geribá”, “Grumary”, “Afinidades Subaquáticas - Subaquatic Affinities” e “Tropical Summer”.

Natural do Rio de Janeiro e há 17 anos morando em Curitiba, Ariane afirma que a formação em arquitetura influencia a sua expressão nas artes e na fotografia, onde explora formas inusitadas. Como artista plástica, trabalha com pinturas em tinta acrílica e faz instalações com madeira. Na fotografia desenvolve trabalhos inspirados na natureza e na geometria da arquitetura buscando uma percepção inusitada e a exploração do tratamento cromático. 

Serviço: Exposição “Afinidades Naturais” da artista plástica Ariane Labre
Vernissage: 10 de Junho (domingo), das 11 às 13 horas
Período da exposição: até 6 de Julho
Visitação: 13h30 às 18h (segunda a sexta) e 11h às 13h (domingo)
Local: Galeria Osmar Chromiec e Potty Lazzarotto na sede da APAP/PR - Av. Jaime Reis, s/n, salas 07 e 11, Arcadas de São Francisco - Curitiba – PR
Informações: (41) 3232-0408 - www.apap.com.br - apap@apap.com.br 

Tela Shallow Waters (Divulgação)
Tela Shallow Waters. 
Tela Wood Cut (Divulgação)
Tela Wood Cut. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"