MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR: VALENCIS CURITIBA HOSPICE REALIZA RODA DE CONVERSAS

MOMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR

Roda de Conversas sobre Cuidados Paliativos e Espiritualidade

Evento visa fomentar o debate sobre cuidados paliativos e espiritualidade para, mais do que gerar conhecimento, estimular novas formas de cuidar

O Valencis Curitiba Hospice – primeira instituição de cuidados paliativos no Sul do Brasil – promove uma Roda de Conversas sobre Cuidados Paliativos e Espiritualidade. O evento, destinado a profissionais e acadêmicos na área de saúde, acontece no espaço da própria instituição, no dia 22 de Junho (sexta-feira), das 13h30 às 16h30. A discussão visa aprofundar o diálogo sobre as interfaces entre os cuidados paliativos e a espiritualidade. Além de conteúdo expositivo, serão analisados manejos e casos clínicos que auxiliem na criação de estratégias de atenção a este importante aspecto da vida dos pacientes.

Considerando que cuidados paliativos é um tema ainda recente no nosso país, valorizar a troca e o compartilhar como método de construção de conhecimento será a proposta das ‘Rodas de conversa sobre cuidados paliativos’. Estão previstos encontros abordando temas específicos e neste estará em debate a questão da espiritualidade. Os assuntos tratados estão relacionados com definições, manifestação clínica, manejo e repercussão psíquica desse fator para a qualidade de vida do paciente. Ronny Kurachiki, psicólogo do Valencis Curitiba Hospice, entende que “os cuidados paliativos ainda enfrentam desafios importantes para que sejam inseridos no cotidiano dos profissionais de saúde e cheguem de forma real aos pacientes e familiares”. Para ele, “mais do que a transferência de um conhecimento pronto acerca do tema, a intenção é gerar reflexões para que, juntos, os profissionais da área desenvolvam novas formas de cuidar”. 

As inscrições são limitadas a 20 vagas e deverão ser feitas pelo e-mail psicologia@valencis.com.br a um custo de R$ 40,00. Para mais informações e programação, acesse a página do evento no Facebook.

Serviço: Roda de Conversas sobre Cuidados Paliativos e Espiritualidade
Data: 22 de Junho (sexta-feira)
Horário: 13h30 às 16h30 
Período de inscrição: 11/06/18 a 18/06/18
Público-alvo: profissionais e acadêmicos da área da saúde
Local: Valencis Curitiba Hospice, Rua Euclides da Cunha, 841, Bigorrilho - Curitiba.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"