FESTEJOS DA 5ª EDIÇÃO DO PARANÁ JUNINO ACONTECEM EM CURITIBA, FOZ E LONDRINA

A segunda maior festa popular do país é comemorada durante todo o mês de Junho do Oiapoque ao Chuí. Essa tradição nacional também é disseminada pelo Sesc PR e pela RPC há cinco anos e, em 2018, três cidades recebem edições do festejo: Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba, marcados para este sábado, 9 de Junho.  
 
O Paraná Junino tem a intenção de estimular e fomentar a tradição das festas e eventos populares nas cidades, difundir a gastronomia típica especializada e promover o resgate das brincadeiras tradicionais. Em Curitiba, o ‘arraía’ será aberto ao público a partir das 14h, no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda –  Santa Felicidade). Com programação cultural gratuita, a festa contará com a quadrilha formada pelo grupo de Trabalho Social de Idosos do Sesc, feira gastronômica e de artesanato, entre outras atrações para todas as idades.
 
Apresentações musicais também fazem parte da programação, com nomes como o grupo paranaense Viola Quebrada, João Triska, entre outras. O festejo vai até às 20h e a população está convidada a prestigiar o evento. 
 
Confira abaixo a programação do Paraná Junino na capital:  
Feira Gastronômica e de artesanato: Das 14h às 19h
Espaço de brincadeiras: Das 14h às 18h
Contação de histórias: Das 14h às 14h30 e das 15h às 15h30 (Igrejinha)
Apresentação teatral: 16h30, 17h e 17h30 (Igrejinha)

 
14h: Grupo de Seresta do Sesc Água Verde (Palco principal)
O Grupo de Seresta é uma atividade que tem como objetivo o intercâmbio cultural e social dos idosos. Os encontros são realizados no Sesc Água Verde, num ambiente descontraído, propiciando o conhecimento, troca, memorização e recordação das músicas  que fazem parte da vida musical do grupo. 
 
14h15: Coral Sesc Água Verde (Palco principal)
 
14h30: Quadrilha junina (Mandala)
 
15h: Fuá de Latada (Palco principal) 
O Fuá tem como objetivo principal propagar o autentico forro pé-de-serra, evidenciando assim a riqueza da cultura nordestina no Brasil e no mundo. Nos shows que realizam no dia a dia, além de tocarem suas musicas autorais, mesclam o repertório com os clássicos de compositores renomados e grandes mestres como: Luiz Gonzaga, Jackson do pandeiro, Dominguinhos, Antônio Barros, Ari Lobo, Humberto Teixeira, Jacinto Silva, Sivuca e muitos outros. 
Fotografia: Ivo Lima. 
 
16h: Quadrilhada Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Mandala)
 
17h: João Triska (Palco principal)
João Triska, cantor, compositor e violeiro, filho do Sul do Brasil e desbravador do território sul-americano é considerado um dos novos e promissores talentos dentro do universo da música popular brasileira. Explorando os variados gêneros, ritmos e elementos estéticos da América do Sul é criador de uma sonoridade singular e inovadora, imbuída de uma personalidade inquieta e crítica, integrando à linguagem moderna e contemporânea o essencial de suas raízes. 

19h: Viola Quebrada (Palco principal)
O grupo Viola Quebrada nasceu da vontade de músicos reunidos em Curitiba de tocar a música caipira brasileira. Conseguem uma tessitura de sons que por vezes parecem nascidos de um grupo de cordas. Uma delicadeza que ressalta a tão difícil simplicidade destas canções. Expõem a alma do homem sertanejo com um toque urbano, não por meio de guitarras ou instrumentos plugados, mas pelo trabalho de harmonização conseguido pela soma de diferentes tendências e experiências. 
 
Mais informações sobre o evento pelo telefone (41) 3304-2222 e a programação completa do Paraná Junino pelo site www.sescpr.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"