ESTUDANTES DE ESCOLA MUNICIPAL RECEBEM ESPETÁCULO TEATRAL

Nova etapa do Projeto Guritiba também contará com ação formativa para professores do bairro Pinheirinho

No próxima dia 21 de Junho (quinta-feira), a Escola Municipal Maringá, localizada no bairro Pinheirinho, recebe o espetáculo teatral “Baquetinhá”. A ação, que faz parte do Projeto Guritiba, também contará com ação formativa para os professores da instituição.
O musical, que será apresentado para as turmas do turno vespertino, é totalmente interativo e conta com diferentes ritmos do Brasil, como o bumbá boi, caruriá, marchinhas de carnaval e afoxé. O público é convidado a conhecer um pouco mais sobre a diversidade da música nacional por meio de teatro de bonecos, percussão corporal, rodas de dança e jogos de mãos.
Já no período matutino, os alunos da Creche São Carlos irão conferir a peça. O deslocamento dos estudantes será feito com o apoio da Guarda Municipal.
A inciativa ainda oferecerá uma ação formativa para um grupo total de 15 professores da Escola Primavera, Escola Maringá e do Centro de Artes Guido Viaro, possibiltando uma experiência única ao conhecer a infraestrutura do Complexo Guaíra e seus recursos.
O Projeto Guritiba é apresentado por Perkins Motores, Mili, Parati e Unimed Curitiba, com o patrocínio da Caterpillar e New Holland e apoio da Peróxidos do Brasil e Brose do Brasil.

Sobre o Projeto Guritiba – O Projeto Guritiba consiste em levar às escolas, de Curitiba e Região Metropolitana, espetáculos teatrais e ações formativas, de forma gratuita, a alunos e educadores, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura. A iniciativa, que nasceu durante o Festival de Curitiba, já está em seu décimo ano. O Projeto Guritiba também conta com o Programa Cultura em Família, que tem o objetivo de introduzir a arte na vida de crianças em situação de vulnerabilidade social, despertando o senso crítico e sua importância como motora no conhecimento sensível.

Sobre o Baquetá – O Grupo Baquetá nasceu em 2009, em Curitiba, e desenvolve espetáculos e oficinas com foco nos saberes indígenas e afro-brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS