ANTÔNIO PITANGA E ALDRI ANUNCIAÇÃO PARTICIPAM DO ATO CRIATIVO DA PUCRS

Evento acontece no dia 6 de Novembro, às 21h, com transmissão pelo Facebook da PUCRS Cultura e no canal da PUCRS no YouTube 

No dia 6 de Novembro, sexta-feira, às 21h, a PUCRS Cultura promove um bate-papo com ator e diretor Antônio Pitanga e o diretor, apresentador e ator Aldri Anunciação. O evento conta com a mediação do professor Ricardo Barberena, diretor do Instituto de Cultura da PUCRS. A conversa é transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e no canal da PUCRS no YouTubeA transmissão pode ser acompanhada neste link. 

A série Ato Criativo tem como objetivo aproximar o público de pessoas que criam em diversas áreas da cultura, proporcionando espaços de bate-papo com artistas. Nessa edição, a conversa será voltada para a carreira de Antônio Pitanga. 

Sobre os convidados  

Antônio Pitanga nasceu 1939, em Salvador – Bahia. É ator e diretor brasileiro, pai de Rocco e Camila Pitanga. É um dos principais atores do País, com participações históricas e de peso no cinema, no teatro e na televisão. O sobrenome artístico surgiu após sua participação no filme Bahia de Todos os Santos onde deu vida ao personagem Pitanga. Atuou em mais de 30 novelas e séries na TV, entre eles O Clone (2001), Celebridade (2003) e A Próxima Vítima (1995). Em 2019, sua história virou tema da escola de samba Unidos da Porto da Pedra. 

Aldri Anunciação nasceu em 1977, em Salvador – Bahia. É um dramaturgo, ator, apresentador de TV e bacharel em Teorias Teatrais pela UFRJ, com a monografia final intitulada Dramaturgia Brasileira no Teatro Alemão – Tradução e Encenação. Foi primeiro lugar no Prêmio Jabuti de Literatura 2013. Desenvolve carreira de ator desde 1996, quando estreou no teatro profissional nos espetáculos O Sonho, de August Strindberg e Os Negros de Jean Genet. Atualmente apresenta o programa de variedades Conexão Bahia todos os sábados na Rede Bahia, emissora afiliada da Rede Globo. 

Sobre o mediador 

Ricardo Barberena nasceu em Porto Alegre, em 1978. Possui Graduação (2000), Doutorado (2005) e Pós-Doutorado (2009) na área de Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, Coordenador Executivo do DELFOS/Espaço de Documentação e Memória Cultural e professor do Programa de Pós-Graduação em Letras da PUCRS. Coordena o Grupo de Pesquisa Limiares Comparatistas e Diásporas Disciplinares: Estudo de Paisagens Identitárias na Contemporaneidade e é membro do Grupo de Estudos em Literatura Brasileira Contemporânea (GELBC). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"