SÃO JOSÉ DOS PINHAIS REABRE A GALERIA MUNICIPAL DE ARTES

             EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS REABRIU A GALERIA MUNICIPAL DE ARTES

Quero compartilhar com vocês, segundo comunicado a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais por meio da sua  Secretaria Municipal de Cultura, entregou  à população sãojoseense a Galeria Municipal de Artes (Agosto/2020),  que por muitos anos  aguardava sua revitalização e agora poderá  atender as demandas locais, principalmente a comunidade artística visual.  

Devido a pandemia do corona vírus COVID-19, não pudemos comemorar juntos o evento, que conta com a exposição Uma viagem  em lugares inesquecíveis e mágicos da artista plástica Arlene Senegaglia, que apresenta obras em pintura, inéditas para essa mostra. 
Segundo a artista, ela preparou especialmente 33 obras inéditas, onde retrata de maneira peculiar, alguns passeios nas viagens que fez à Turquia, Portugal e Fernando de Noronha. Além de ter como foco a linda São José dos Pinhais, a cidade e as cenas rurais, e também suas inigualáveis naturezas-mortas. 

Recentemente, conforme Portaria nº 16 – SEMUC – 15/10/2020, muitos espaços culturais reabriram e poderão ser visitados presencialmente com as devidas medidas preventivas para sua segurança.

A galeria está localizada no Centro Cultural João Senegaglia, no calçadão da Rua XV de Novembro, junto à Secretaria Municipal de Cultura.

Também podem conhecer mais da obra da artista Arlene Senegaglia no link do YouTube no link: https://m.youtube.com/watch?v=zEBxXLaeHA8&t=1s

* As fotografias, são registro de uma exposição individual de Arelene Senegaglia em 2013. Fotografia: Alice Varajão®

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"