CHANDON É CAMPEÃ EM DUAS CATEGORIAS NA 9ª EDIÇÃO DA GRANDE PROVA DE VINHOS DO BRASIL

 



Além dos destaques nas categorias, os espumantes da vinícola também conquistaram medalhas nesta premiação, que é uma das principais do país

Em sua nona edição, a Grande Prova Vinhos do Brasil, realizada pelo Grupo Baco, tem como objetivo apresentar aos brasileiros e estrangeiros a diversidade e a qualidade dos vinhos e sucos de uva do Brasil. Dentre 1.309 amostras, sendo 814 vinhos, 428 de espumantes e 67 sucos de uva, que foram degustados às cegas por 31 jurados. Nove estados (RS, SC, PR, SP, MG, ES, BA, PE e GO) participaram, com 144 vinícolas. Anunciou os vencedores do ano de 2020.

A Chandon é campeã em duas categorias: melhor espumante Brut Branco Charmat (Duplo Ouro) com Chandon Excellence Magnum 2008 e melhor espumante Demi-sec Rosé com Chandon Passion, além de receber medalha de ouro para Chandon Rosé.

"É com muito orgulho que recebemos essas premiações. Elas não só reconhecem a nossa expertise e excelência na elaboração de espumante, como também destaca o Brasil como um importante produtor de espumantes no mundo", acrescenta Philippe Mével, enólogo chefe e diretor de enologia da Chandon Brasil.

Facebook: /ChandonBrasil
Instagram: @Chandon_Brasil
Site: www.chandon.com.br
SAC Chandon: 11 3062-8388

SOBRE A CHANDON
Em 1973 a Chandon do Brasil foi inaugurada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Localizada na Serra Gaúcha, a área faz parte de uma região vinícola de renome com um microclima local, temperado e de noites frescas, ideal para a elaboração de espumantes de alta qualidade. Desde então, sob a orientação do renomado enólogo francês Philippe Mével, a Chandon buscou excelência e inovação. A Chandon Brasil cultiva em seus vinhedos variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e também o Riesling Itálico, já cultivado na região, que foi melhorado e incorporado aos assemblages. A Chandon elabora a seguinte gama de variedades: Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Brut e Excellence Rosé. A Chandon faz parte do grupo LVMH - Louis Vuitton Moët Hennessy - o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS