FORMAÇÃO PROFISSIONAL: CURSO COM PADRÃO INTERNACIONAL PARA ATENDIMENTO DE PACIENTE

Curso com padrão internacional para atendimento de pacientes graves está com inscrições abertas

 

O Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva - CEPETI está com inscrições abertas para o Fundamental Critical Care Support - FCCS, curso de imersão da Sociedade Norte-Americana de Medicina Intensiva que, no Brasil, é franqueado para a Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB (única associação reconhecida pela Associação Médica Brasileira).

Voltado para médicos intensivistas e não-intensivistas para o atendimento de paciente gravemente enfermo nas primeiras 24 horas, o curso oferece atualização nos principais temas da Medicina Intensiva, formação teórica com metodologia didática e prática em estações técnicas com uma abordagem dinâmica. O programa e o conteúdo são definidos pela Society of Critical Care Medicine - SCCM, chancelado pela AMIB, e terá como instrutores os médicos intensivistas do CEPETI Dra. Luana Tannous (coordenadora), Dr. Rafael Deucher e Dra. Fernanda Reese.

O curso será realizado nos dias 1º e 2 de Julho, na sede do CEPETI, localizada em Curitiba, no bairro Tarumã, em Curitiba. Para mais informações e inscrições basta acessar www.cepeti.com.br/inscricao-curso 

Conteúdo: pré-teste sobre o livro FCCS, Manejo das Vias Aéreas; Diagnóstico e Tratamento da insuficiência Respiratória Aguda; Isquemia e Infarto Agudo do Miocárdio; Ventilação Mecânica I e II; Monitorização Hemodinâmica Básica; Infecções Graves; Diagnóstico e Tratamento do Choque; Estações Práticas: Vias Aéreas, Acessos Venosos e Ventilação Mecânica I; Suporte Neurológico; Distúrbios Eletrolíticos e Metabólicos; Reanimação Cardiorrespiratória e Cerebral; Terapia Intensiva na Gravidez; Estações Práticas: Ventilação Mecânica II, Trauma e Reanimação Cardiopulmonar.  

Sobre o CEPETI - Criado em 1999, o Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva atua no aprimoramento educacional e científico na área de medicina intensiva. Por meio de constante atualização, presta um atendimento humanizado, ético, assertivo e com excelência em resultados.

Tem como foco atender e estudar o paciente crítico tendo em vista sempre a qualidade e segurança assistencial, exercendo as melhores práticas, agregando aos pacientes satisfação, saúde e qualidade de vida. O CEPETI foi idealizado com o objetivo de colaborar com a boa prática de Terapia Intensiva; aprimorar o desempenho de todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente em UTI (médicos e equipe multidisciplinar); estimular o trabalho de pesquisa, ensino e assistência e promover cursos, simpósios, estudos, reuniões, congressos e similares.

O CEPETI é responsável por oito UTIs de hospitais públicos e privados de Curitiba, dentre eles o Hospital do Trabalhador, Santa Casa e Hospital VITA Batel.  

SERVIÇO: Curso: Fundamental Critical Care Support (FCCS)  
Quando: de 1º a 2 de Julho de 2022
Local: CEPETI - Centro de Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva
Endereço: Rua Monte Castelo, 366 - Tarumã - Curitiba | PR
Informações e inscrições: 41 3362-6633 ou cepeti.com.br  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS