ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ TEM CONCERTOS LOTADOS E SE APRESENTA NO MON

                Orquestra Sinfônica do Paraná tem concertos lotados no fim de semana

O programa Clássicos Sertanejos e o programa especial de aniversário da OSP foram apresentados nas cidades de Londrina e Maringá  

No último sábado, 28 de Maio, a Orquestra Sinfônica do Paraná completou 37 anos. Um dos destinos da turnê Clássicos Sertanejos, Londrina recebeu a OSP de braços abertos e lotou não só o concerto sertanejo ao ar livre na sexta-feira, como também o concerto de aniversário no Cine Teatro Ouro Verde, no sábado. 

As entradas gratuitas para o programa especial que comemorava o aniversário da Orquestra se esgotaram rapidamente e foi necessário abrir sessão extra para a mesma noite. Com a plateia lotada nas duas sessões, os londrinenses puderam assistir a execução de músicas de Beethoven e J.S. Bach. No final, além dos aplausos, o público cantou "Parabéns pra você" em homenagem à Orquestra. 

A Orquestra Sinfônica do Paraná foi fundada em 28 de Maio de 1985 e teve como primeiro maestro-titular o compositor paranaense Alceo Bocchino. Aluno de Villa-Lobos, Bocchino foi um dos regentes do primeiro concerto da OSP, cujo programa também trazia obras de Beethoven.  

Relembre a abertura do primeiro concerto da OSP no link: https://youtu.be/VOjPlCpiYuQ 

Atualmente com 73 músicos, a Orquestra é destaque no país. Muitos de seus músicos fundadores ainda integram as fileiras da OSP e continuam levando o melhor da música orquestral para os paranaenses.

As comemorações dos 37 anos da OSP foram realizadas em meio à turnê Clássicos Sertanejos, com a presença do maestro convidado Carlos Prazeres. Na sexta-feira (27), os músicos apresentaram o programa sertanejo na Concha Acústica de Londrina. 

Em seguida, no domingo (29), a Orquestra Sinfônica do Paraná seguiu para Maringá para mais um concerto da série Clássicos Sertanejos. A apresentação foi realizada ao ar livre e a céu aberto. Estima-se que mais de mil pessoas tenham comparecido à apresentação. 

A turnê Clássicos Sertanejos se encerra no dia 5 de Junho, às 11h, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Todos os concertos sertanejos são gratuitos e ao ar livre.

*** Leia mais em outro post neste blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"