ORQUESTRA LADIES ENSEMBLE TEM CONVIDADA ESPECIAL BLANCA HERNANDO BARCO

  • Cônsul da Espanha é convidada especial de Concerto Espanhol da Orquestra Ladies Ensemble 


Serviço: 
Ladies Ensemble –Concerto Sinfônico Repertório Espanhol

Datas: 27 e 28 de Maio de 2022

Horário: Sexta às 20h | Sábado às 17h

Local: Auditório Regina Casillo - Rua Lourenço Pinto, 500 - Curitiba - PR

Ingressos: R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

Vendas pelo Disk Ingressos: (41) 3315-0808 / https://www.diskingressos.com.br/

Estacionamento gratuito no local.  

Fotografia: Bruno Covello. 



A cônsul honorária da Espanha em Curitiba Blanca Hernando Barco fará um solo de dança e castanholas na apresentação do próximo fim de semana da Orquestra Ladies Ensemble, no Auditório Regina Casillo. As apresentações acontecem na sexta (27), às 20h e sábado (28), às 17h.

O trabalho das Ladies é inspirador. Quando recebi o convite para participar hesitei, tive medo, afinal não sou musicista, sou folclorista. Mas pensei: vou perder essa oportunidade de tocar ao lado das Ladies?”, conta Blanca. “Esse momento será único na minha vida”, completa.

Filha de emigrantes espanhóis, Blanca dança desde criança os folclores aragonês e flamenco. “Fui criada no Centro Espanhol do Paraná, meus pais gostavam de ver suas tradições mantidas nas festas que eram celebradas lá. O objetivo sempre foi manter nossas tradições. Com o tempo fomos aprimorando a técnica e hoje temos um dos melhores grupos de flamenco do Brasil, dirigido por Aurelio Baggio”, diz Blanca vai solar no Fandango do quarteto in D, de Boccherini, obra nunca executada na cidade. Outro destaque do Concerto Sinfônico Repertório Espanhol será violonista convidada Luciana Lozada. Será a primeira vez de Luciana tocando com uma orquestra. A regência será do maestro venezuelano Roberto Ramos e a realização é do Solar do Rosário.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS