LIVRARIAS CURITIBA LANÇA CLUBE DE ASSINATURA

Participantes terão atividades inéditas para crianças e adultos, desenvolvidas de acordo com os produtos do mês

 

O Grupo Livrarias Curitiba – maior rede de livrarias do Sul do Brasil - acaba de lançar seu clube de assinatura. Intitulado de Hora do Conto em Casa, a ação é direcionada para crianças de 4 a 7 anos e tem por objetivos formar o leitor do futuro, aproximar os pequenos do incrível universo lúdico que os livros oferecem, estimular brincadeiras e o aprendizado com os pais. 

 

Todos os meses os assinantes vão receber em suas casas uma caixa com um livro infantil, um item de papelaria ou brinquedo educativo e uma folha de atividades exclusiva com o tema da obra para desenhar e pintar. Para os adultos haverá um guia com orientações de como incentivar a leitura, sugestões de temas que podem ser explorados com o livro e dicas para se divertir com as crianças.

O canal do YouTube do Grupo Livrarias Curitiba também vai apresentar mensalmente uma contação de histórias do livro que vem no box. A atividade é um suporte às famílias e traz dicas para enriquecer o momento da leitura e gerar uma experiência inesquecível entre pais e filhos.

 

Nosso clube de assinatura é uma extensão das contações de histórias que realizamos nas lojas há mais de 20 anos. A mesma alegria destes eventos – que continuam em 2022, sob os cuidados da pandemia - estará dentro dos lares em todo Brasil”, explica a diretora de varejo do Grupo Livrarias Curitiba, Rute Pedri.

 

O clube de assinatura é uma nova frente de negócios da rede paranaense, que apresentará outras novidades em breve.

Como vai funcionar

A Hora do Conto em Casa oferece duas modalidades de participação e preço único. Tanto o box avulso sem período de adesão, quanto o plano anual de 12 meses – mas que pode ser cancelado a qualquer momento e sem multas – saem por R$ 79,90 cada, acrescido de frete. A segunda opção traz a comodidade do recebimento mensal.

 

Cada box será elaborado com curadoria de contadoras de histórias e profissionais especializados em educação. Os livros serão pensados para instigar a descoberta de novos mundos e trabalhar aspectos psicossociais, que são fundamentais na fase de desenvolvimento dos pequenos.

 

Na primeira edição os itens selecionados são o livro “Da minha janela” do escritor Otávio Júnior, folha de pintura com tema da obra, caixa com 12 aquarelas, pincel e dicas de incentivo à leitura.

 

No segundo mês os itens selecionados envolvem o livro “Menina bonita do laço de fita” da premiada escritora Ana Maria Machado, caixa de canetinhas em tons de pele e um brinquedo de papel para fazer dobraduras que resultam num coelho branco, semelhante ao personagem da obra.

 

A Hora do Conto em Casa possui atividades inéditas para as crianças, que são desenvolvidas exclusivamente para cada livro, e itens de papelaria ou brinquedo educativo para usufruir enquanto se divertem em família”, destaca a diretora de varejo.

 

Benefícios da leitura em família

Por meio da leitura, a criança inicia num mundo de novas descobertas. Confira outros benefícios:

 

1) Desperta a criatividade e imaginação

Os livros infantis permitem que as crianças viagem por novos mundos sem sair do lugar. Dessa forma, os pequenos dão asas à criatividade para imaginar os cenários, as narrativas e os desafios de seus personagens preferidos nas histórias.

 

2) Facilita o aprendizado

Crianças que leem com os pais têm mais facilidade para aprender os conteúdos apresentados em sala de aula.

 

Quando realizada de maneira regular, a leitura em família aumenta o vocabulário e ajuda a criança a expressar suas ideias com mais clareza no ambiente escolar.

 

3) Desenvolve a comunicação oral

Nos momentos de leitura em família, as crianças também conversam com os pais sobre os personagens e desenvolvem a audição para não perder nenhum detalhe da história. Isso também ajuda na convivência e nos relacionamentos interpessoais.

 

4) Amplia o repertório

As histórias infantis são os “bilhetes mágicos” que levam as crianças a viver novas aventuras. A partir dessas conexões, elas expandem seu repertório e enriquecem sua visão de mundo.

 

5) Fortalece a conexão entre pais e filhos
O momento de leitura é marcado pelo tempo de qualidade compartilhado entre a família. Assim, os afazeres da rotina ficam em segundo plano e tudo o que importa é relaxar e se divertir com as histórias infantis. 
Entre uma página e outra, a conexão e os vínculos afetivos entre pais e filhos são ampliados e fortalecidos. O tempo em família ao lado dos livros ficarão guardados para sempre na memória dos pequenos.
 
6) Estimula a inteligência socioemocional
A leitura também ajuda as crianças a lidar com as próprias emoções e sentimentos, diminui os índices de ansiedade e permite expressar suas vontades com segurança, pois sabem que os pais estão atentos e o ambiente do lar é seguro.
 
Sobre
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu na capital paranaense em 1963 e atualmente tem 26 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.
 
A empresa é a maior rede de livrarias do Sul do Brasil. A companhia engloba uma editora infantil, área de vendas por atacado e uma distribuidora de livros, artigos de papelaria, presentes e brinquedos com mais de 100 mil produtos cada. 
O grupo também administra a marca Livrarias Catarinense em algumas cidades de Santa Catarina.

 

Crédito das fotos: Divulgação.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS