COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA A MAIOR FEIRA CICLÍSTICA DO SUL

O setor que deu um salto no crescimento de adeptos nos últimos anos, 34,17%, tem se mantido em alta devido a procura por quem quer ter um estilo de vida mais saudável ou para economizar. 

Curitiba vai receber a maior feira ciclística do Sul do Brasil, a 2ª EDIÇÃO DA FEIRA MUNDO BIKE, neste momento pós-pandêmico, onde a saúde das pessoas nunca esteve tão em evidência. Nessa onda saudável, dos cuidados com a saúde e também para reduzir custos com o transporte e evitar aglomeração, a prática do ciclismo deu um salto no número de adeptos. O mercado de bicicletas está aquecido desde 2020 no auge da pandemia, e continua em alta. 

No primeiro semestre de 2021, o país registrou o aumento de 34,17% nas vendas das bikes em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike). E para atender essa demanda crescente e atrair novos praticantes, que o evento será na capital paranaense nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), no Centro de Eventos Positivo, localizado dentro do Parque Barigui, que é o mais frequentado da cidade e também visto como um espaço voltado para o bem-estar, por ter longas faixas de ciclovias em meio à natureza. 

E em Curitiba, esse segmento também vem se destacando, pois são 208 quilômetros de estrutura cicloviária, distribuídas entre ciclovias, ciclofaixas ou ciclorrotas, e que promete chegar a 408 quilômetros até 2025, segundo a prefeitura. A cidade já foi eleita uma das dez melhores cidades do mundo para se andar de bicicleta, levando em consideração a infraestrutura segregada dos carros, locais para estacionamento e o respeito dos motoristas em relação aos ciclistas.
 

A feira, que é a pioneira no Paraná voltada para o segmento, vai reunir em um só local vários expositores com muitas marcas e modelos de bikes, lançamentos, tendências, peças, serviços, acessórios, vestuários, nutrição esportiva, tecnologia, que englobam tudo que o ciclista precisa no seu dia a dia, com preços especiais. Ela é voltada não só para amadores ou profissionais, mas também para o público geral que quer começar a pedalar e não sabe onde ou o que comprar. Segundo Alisson Acosta, organizador do evento, será uma oportunidade para atrair novos adeptos ao esporte. “Todas as lojas presentes no evento estarão preparadas para informar ao novo ciclista o que é necessário de equipamento para iniciar a prática, com segurança e conforto”

Atrações especiais 
Os visitantes também poderão acompanhar atrações especiais na programação, como exposições de bikes antigas, encontro de clubes de ciclistas, shows de manobras de wheeling bike, prova de corrida para atletas de mountain bike, palestras e bate-papos com profissionais da área, test ride para quem quiser testar os modelos de bike e poder escolher a que se adapta melhor, além de contar com a presença de youtubers e influenciadores digitais.

Serviços e diversão para a família
Voltada para toda a família se divertir, a feira contará com espaços destinados para a beleza da mulher, espaço kids, barbearia e estúdio de tatuagem, praça de alimentação com diversas opções gastronômicas e bebidas artesanais,  que estarão prestando serviços ao visitante, tornando o ambiente confortável e convidativo. A feira é pet friendly, ou seja, os pets são bem-vindos.

Expositores
Diversos expositores estarão em seus estandes com os últimos lançamentos e novidades com tecnologia de ponta, algumas marcas confirmadas são: Oggi, Sunn, Audax, Specialize, Savancini, Sudract. Mas muitos outros representantes do setor marcarão presença na exposição.

A Oggi irá apresentar os novos lançamentos. A Sunn estará com as suas novas bikes, sendo uma fábrica nova do Sul. A Savancini terá exposição das novas coleções de roupas com tecnologia de ponta, tudo para melhorar a performance do ciclista, com conforto. 

A FEIRA MUNDO BIKE demonstra uma oportunidade única de negócio para as empresas participantes e ao público em geral, de acordo com a organização do evento. “Recebemos um público bem variado, famílias de Curitiba e região, pessoas do sul, que vêm conhecer o evento atraídos pelos lançamentos e novidades ou na procura de itens. É a oportunidade de encontrar preços especiais direto com os fabricantes, revendedores, lojistas, importadores ou profissionais da área. Esse pode ser o grande momento para que mais pessoas passem a pedalar, com os equipamentos e acessórios adequados para a prática segura e confortável”.


SERVIÇO: 2ª EDIÇÃO DA FEIRA MUNDO BIKE
DATA: 27, 28 e 29 de Maio de 2022.
HORÁRIO: Sexta dia 27/05 – Das 14h às 22h, sábado dia 28/05 – Das 10h às 22h e domingo dia  29/05 – Das 10h às 20h.
LOCAL: Centro de Eventos Positivo (Alameda Ecológica Burle Marx - Santo Inacio, Curitiba – PR – dentro do Parque Barigui)
REALIZAÇÃO: 2A Eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"