METÁFORAS DE LEOPOLDINO DE ABREU

 O escultor Leopoldino de Abreu realiza exposição de suas obras em mármore e granito no Museu Guido Viaro, a exposição chama-se Metáforas.
 
Com a Exposição “Metáforas”, Leopoldino de Abreu introduz para o meio artístico sua percepção do significado conceitual da forma. As obras presentes neste conjunto, em mármore Calacatta e Basalto transcendem a matéria surgida da transformação da rocha, quando a observamos esculpida, em metáforas de um sentimento, de uma ideia. 
Ciclo Finito. 
 
Em sua linguagem escultórica, percebemos o total controle sobre a ação ao transpor suas emoções para a pedra bruta, dando-lhe significado. A escultura é a materialização de um sentimento que já está em seu pensamento.
 
Em cada obra ele consegue transmitir diferentes efeitos e sentidos. Ao longo do processo, desde a criação da forma, até a conclusão da obra, compreende-se uma equivalência poética e plástica. O poder de expressar a essência de seus sentimentos intrigantes, questiona a percepção do observador.
 
Em 35 anos dedicados a arte, o contato com grandes nomes começou cedo, ao ser levado pelo pai a ateliês de artistas como Theodoro De Bona e Luiz Carlos Andrade de Lima. Começa a aprender pintura, desenho nu e inicia a escultura com Elvo B. Damo e Clesius Coser. Cursa Belas Artes e desenvolve a técnica de transferência por pontos com Cícero D’Ávila. Realiza cursos em Massa Carrara, Itália e, no Brasil. Com várias exposições e Bienais, tem obras em acervos nos EUA, Panamá, Itália, França e Brasil.
 
Serviço: METÁFORAS de Leoplodino de Abreu 
Museu Guido Viaro – 14ª Bienal Internacional de Curitiba - Circuito de Museus 
Abertura dia 3 de Outubro, às 20h
Período expositivo: De 3 de Outubro a 1º de Novembro
 
Curadoria Ariane Labre
Crítica Estela Sandrini e Fernando A.F.Bini
Fotografia de: Rubens Nemitz Jr. e Christian Schönhofen.
 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL