JORNADA DE SUSTENTABILIDADE BPW CURITIBA

Durante a jornada a  BPW Curitiba discute impacto sustentável e o consumo consciente

A primeira edição do evento terá painéis e debates, oficina de compostagem doméstica, desfile de marcas sustentáveis e a Feira Ecossistema

Acontecerá no sábado, dia 26 de Outubro, a Jornada de Sustentabilidade BPW Curitiba 2019, n’ O Locavorista - HUB de Experiências Locais – espaço que valoriza o consumo com conteúdo e está alinhado com a tendência mundial de enaltecer produtos, produtores e hábitos locais. Das 11 às 18 horas, empresárias associadas à BPW Curitiba conduzirão painéis sobre as diferentes formas de impacto sustentável e consumo consciente, a oficina “Desmistificando a compostagem doméstica” e um desfile de marcas sustentáveis e upcycling. Paralelamente à jornada, acontece a Feira Ecossistema, que vai comercializar produtos sustentáveis, orgânicos e flores.

O evento é aberto ao público e gratuito. A Jornada de Sustentabilidade é uma iniciativa da Comissão de Sustentabilidade da BPW Curitiba, coordenada pela empresária Soon Hee Han. Para ela, a realização tem extrema importância por reunir exclusivamente associadas da entidade, o que demonstra a diversificação da BPW Curitiba, com empresárias de todos os segmentos econômicos e à frente de empresas extremamente competitivas e atualizadas às melhores tecnologias e práticas.

A presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili, acredita que a jornada é um retrato do empreendedorismo feminino atual. “Percebemos que negócios pensados e geridos por mulheres ganham cada vez mais importância na economia mundial, porém, o empreendedorismo feminino é muito mais do que isso. Ele tem provocado uma transformação social muito mais profunda, uma verdadeira mudança de perspectiva que gera muitos impactos positivos. A revolução que o empreendedorismo feminino encabeça é aquela que propõe a revisão do próprio modelo de sociedade — que se torna, consequentemente, mais inclusiva, inovadora e diversa”, explica.

A jornada
Na abertura, os participantes farão uma prática de respiração com a proprietária do Espaço Sukh Yoga e Bem-Estar, Simone de Miranda. Em seguida, a sócia-proprietária da Lavoutique, Lavanderia & Costura, Birgit Keller Marsili, fará o primeiro painel da jornada, às 11h15, abordando o tema “Você sabe o impacto do Selo Ecolabel na conservação das suas roupas?”.  Às 13h30, a franqueada da loja Liz Lingerie em Curitiba, Alison Mazza Lubascher, apresentará o tema “Tecnologia Sustentável aplicada nas peças da Liz Lingerie”. Às 14 horas, a proprietária da Verduranet, Daniela Capuro, fala sobre “A raiz da sustentabilidade está no campo”. Logo em seguida, às 14h30, acontece a Oficina “Desmistificando a compostagem doméstica”, ministrada pelo designer João Bernardo, com larga experiência em práticas sustentáveis. O painel “Boas práticas das associadas da BPW Curitiba à luz das ODS – Pacto Global da ONU” será ministrado às 16 horas pela empresária e advogada Carolina Cavet, integrante da Comissão do Pacto Global da OAB/PR. Às 16h30, o painel “Por quê a sustentabilidade é um bom negócio?”, será conduzido pela advogada e professora Ingrid Althaus Milano, do escritório Fabrício de Melo & Milano Advogados.

Desfile sustentável
O evento termina com um desfile de marcas sustentáveis e upcycling da Sui Generis Camisaria, V Luxo e Farrapo Couture. A Sui Generis produz peças clássicas e atemporais femininas, com arte realizadas por crianças e adolescentes autistas e que são ícones da marca. A V Luxo tem um currículo de histórias feitas à mão, capacitando mulheres através da arte e possibilitando a independência financeira, autonomia e seu reconhecimento. A Farrapo Ypcycling Couture cria peças de roupas desejáveis com tecidos descartáveis.

Feira Ecossistema
Paralelamente ao evento, acontece a Feira Ecossistema com a Exposição Alma das Flores por Diana Wilbert; exposição de abelhas nativas; feira de orgânicos especiais; degustação de kombucha e sucos da Mata Atlântica; e estande da floricultura Flor Alada.

O Locavorista
O Locavorista é um hub de experiências locais que valoriza produtores, produtos e hábitos  produzidos exclusivamente no seu entorno e defende um estilo de vida pautado pelo resgate às tradições, com foco na economia criativa e na sustentabilidade. O conceito está fortemente apoiado em ações de valorização do Local, Sustentabilidade e Inovação. A expressão locavorismo, ainda pouco disseminada no Brasil, trata de priorizar o consumo de alimentos locais. Localizado no centro de Curitiba, em um espaço múltiplo e rico em diversidade de manifestações locais e culturais, oferece serviços de bistrô, cafeteria, delicatessen, loja colaborativa, exposição de arte, coworking e espaço para eventos.

Serviço: Jornada de Sustentabilidade da BPW Curitiba 2019
Data: 26 de Outubro, sábado, das 11 às 18 horas
Local: O Locavorista, Rua Comendador Araújo, 233, Centro
Estacionamento Orion conveniado
Entrada franca mediante inscrição
Inscrições: https://www.sympla.com.br/jornada-da-sustentabilidade-bpw-curitiba-2019__680697

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS