DANIELA TOMBINI INAUGURA SEGUNDA LOJA EM CURITIBA

                           Marca catarinense de homewear é uma das maiores do Brasil

O negócio que começou com chinelos artesanais, em 1992, em Caçador (SC), é hoje uma das maiores fábricas brasileiras de moda íntima e casual para vestir a mulher 24 horas por dia.
Daniela Tombini, nome da criadora e da marca, inaugura nesta quinta-feira (3), a segunda loja em Curitiba, no ParkShoppingBarigüi (a outra unidade foi aberta no Pátio Batel há menos de um ano). 
 
A marca tem lojas próprias também em Caçador e Balneário Camboriú (SC), São Paulo (SP) e, em novembro, inaugura a loja de Blumenau (SC), no Shopping Neumarkt.
As coleções Daniela Tombini estão à venda em cerca de mil multimarcas pelo Brasil e são duas linhas de e-commerce. Uma para a venda a atacado (Brasil) e outra para o varejo (Brasil e outros países).
O que criamos é pensado em detalhes. Cada aplique de renda ou modelagem é feito para dar à mulher conforto, beleza, modernidade e sensualidade”, disse Daniela.

Criação - o Departamento de Estilo fica junto à fábrica, em Caçador/SC, e é coordenado pela própria Daniela e pela filha, Gabriela Tombini. A inspiração para criarem as coleções provém de viagens internacionais que fazem em busca de tecidos tecnológicos e tendências. “Do que vemos em Londres, Paris, NY e em outras cidades sabemos o que será moda no Brasil a cada estação. Com o brainstorm da nossa equipe, na sede da fábrica, nascem as inspirações, modelagens, estampas exclusivas e estilos das duas coleções que lançamos a cada ano”, conta Daniela.
Entre os marcos da empresa, está o chinelo confeccionado exclusivamente para o Papa Bento XVI quando ele esteve no Brasil em 2007.

Origem – O atual parque fabril tem 7.500 m² de área construída e começou a funcionar em 2001. Mas no início a área de trabalho era de apenas 50 m².
Em 1996, Daniela lançou os chinelos atoalhados. Foi a primeira empresa no Brasil que confeccionou chinelos laváveis à máquina e com solado antiderrapante. Com esta novidade foi preciso desenvolver um tecido apropriado.
O negócio do chinelo cresceu e pediu um complemento, o robe. E na sequência, a necessidade da peça principal: o pijama. Com a confecção de pijamas começou uma nova fase buscando materiais e investindo no diferencial.
Em 1999 a empresa iniciou as coleções e, em 2000, foi lançado o primeiro catálogo com estas peças.
Hoje a empresa tem 230 colaboradores diretos e seus produtos são vendidos em todo o país por uma rede de representantes e também por e-commerce.

Coleções – são duas grandes coleções por ano, inverno e verão (esta complementada com coleções menores, como férias e alto verão).
“Mas nada impede de lançarmos uma coleção cápsula. No ano passado tivemos parceria com Karina Bacchi e fizemos a coleção cápsula de fitness (linha Vivame) que foi um sucesso. Com a abertura da loja do Barigüi, aproveitamos para lançar a coleção Raízes Verão 2020, que enaltece a diversidade e exuberância do Brasil tropical”, afirma Daniela.
Transitando entre a estética sofisticada e descontraída, as peças misturam leveza e modernidade, com sensação de conforto e bem-estar. “Retornar às nossas raízes nos faz refletir sobre a verdadeira essência e descobrir que coisas simples e descomplicadas são capazes de mostrar o melhor de nós mesmos”, disse Gabriela.

Daniela Tombini
ParkShoppingBarigüi / Curitiba / PR
Piso térreo
* Inauguração dia 3 de Outubro, quinta-feira das 14h às 22 horas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

YOUTUBER REZENDEEVIL LANÇA LIVRO EM CURITIBA

SHOPPING PALLADIUM INICIA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINDE EXCLUSIVO

MASTER VENCE PROFISSIONAIS DO ANO NA CATEGORIA CAMPANHA REGIÃO SUL