AMOREXIA - TRAGICOMÉDIA MUSICAL NUM CABARÉ VOLTA NO GUAIRINHA

Agora no Guairinha, após de duas temporadas em 2014 e 2015, AmorexiA volta em cartaz. Curta temporada.
Dirigido por Thadeu Peronne, AmorexiA reúne quatro textos curtos e contemporâneos de Douglas Daronco - “Desejo”, “Da Natureza dos Peixes”, “Ferida”, “Às Cegas” – compondo a espinha dorsal do espetáculo que navega pelo tragicômico e surreal mundo do AMOR com histórias que pulsam e refletem as instigantes relações de amor, desejo e convivência na sociedade. “A montagem navega pelo estranho e bizarro mundo dos relacionamentos humanos, convidando o espectador a um (re) conhecimento das diversas arestas do amor que invadem nossas almas. É um espetáculo intenso que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico” comenta o diretor Thadeu Peronne, que também atua no espetáculo. 
Além de Peronne, o elenco conta com os atores Marvhem HD, cuja rara voz de contra tenor interpreta genuínas canções dos antigos cabarés brasileiros, e a atriz curitibana Marcelina Fialho vinda de São Paulo especialmente para o espetáculo. Eles vivem e narram histórias que dialogam entre si e com o público, às vezes provocando e instigando a plateia a se desfazer de preconceitos para apreciar a montagem teatral em toda sua potencialidade e às vezes apenas fazendo rir do mundo e de si próprios. A atmosfera de AmorexiA é inspirada nos antigos cabarés e se mistura com as correntes do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, que trazem ao espectador também uma reflexão sobre a arte e a vida humana.  A peça habita o imaginário Cine Teatro Cabaré Amorexia, que atravessa intensa especulação imobiliária - uma metáfora da resistência artística teatral.
O espetáculo segue recebendo participações especiais. Para esta etapa, foram convidados a diretora e atriz Cleide Piasecki, a cantora inglesa mezzo soprano e especialista em músicas de cabaré Penélope White, o ator Ranieri Gonzales, o ator e pesquisador corporal MMachado Luann, a bailarina e atriz Lia Comandulli e a atriz e cantora Kassandra Speltri e a banda aaaaMalencarada.              
Fotografias de: David D'' Visant. 
AmorexiA estreou no fim de Outubro de 2014 com patrocínio da Lei Municipal e Incentivo de Curitiba e Incentivo do Banco do Brasil e Celepar. Em fevereiro de 2015 voltou em cartaz no Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), totalmente sem patrocínio ou incentivo , obtendo sucesso de público e boas críticas.
Fotógrafias de:  David D’Visant

SERVIÇO: 
 AmorexiA  no Auditório Salvador de Ferrante – Guairinha.  
Rua XV de Novembro, 971 Centro - Curitiba
Data: De 18 a 28 de Fevereiro de 2016
Horários: Quinta à Sábado 21:00 h e Domingos às 19h
Ingressos: RS 30,00 Inteira + taxa de RS 6,00 Total RS 36,00 e RS 15,00 (meia) + taxa de RS 6,00 total RS 21,00
Classificação: 14 anos.
Informações: Teatro Guaíra (41) 3304 7900, Diskingresso (041) 30150808 ou com a produção do espetáculo (041)96362133

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"