quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

GRUPO DE ESCOCESES DESEMBARCA EM FLORIANÓPOLIS PRA FORMAÇÃO EM CIRCO



No mês de fevereiro Florianópolis recebe grupo de britânicos direto de Glasgow, para um período de treinamento de 20 dias no Circocan - escola de circo sediada em Jurerê Internacional. O intercâmbio faz parte de um programa desenvolvido em conjunto com a Aerial Edge, companhia de circo escocesa, segunda maior do Reino Unido.

Em 2014 Circocan e Aerial Edge iniciaram o projeto de colaboração, que inicialmente visava a troca de experiências administrativas para desenvolvimento em seus programas de circo. Dois anos depois, além do intercâmbio anual de técnicos e diretores, pela primeira vez um grupo de alunos vem para Florianópolis para treinamento intensivo, com duração de 20 dias. Durante o período, os alunos de Florianópolis podem vivenciar aulas e oficinas com os técnicos britânicos presentes.


"A estrutura completa para o treinamento, associado ao clima favorável - enquanto é verão aqui, na Escócia o inverno está no seu auge - e o câmbio favorável aos estrangeiros, são fatores decisivos na escolha de Florianópolis para o intercâmbio." afirma Mark Gibson, diretor da Aerial Edge e que pelo terceiro ano consecutivo vem ao Brasil. Para o diretor do Circocan, Pedro Mello e Cruz, a parceria é fundamental para inserção do Brasil, sobretudo das regiões fora do eixo Rio-SP, no cenário de produção e qualificação em circo no mundo.


Os alunos da Aerial Edge ficam em Florianópolis até o dia 2 de Março, em treinamentos diários no Jurerê Sports Center, Centro Esportivo e Cultural em Jurerê Internacional. Os interessados podem visitar o espaço, acompanhar as aulas e oficinas promovidas, assim como fazer uma aula experimental dentro da grade aberta do Circocan.


Na mosaico de fotos:
 1 -  Workshop de Trapézio fixo lecionado pelos técnicos escoceses;
 2 -  Grupo vindo da Escócia com os professores do Circocan Floripa;
 3 - Grupo de Formação em Circo com os técnicos escoceses.


Para  informações sobre o projeto, contatar o  Diretor Geral do Circocan Pedro Mello, pelos fones (48) 9113-4990 ou (41) 9926-8713 ou no  www.circocan.com.br

Nenhum comentário: