UM BONDE CHAMADO DESEJO NO FESTIVAL DE CURITIBA

O Festival de Curitiba já tem primeiro espetáculo com ingressos esgotados

Montagem do clássico de Tennessee Williams com Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis, “Um Bonde Chamado Desejo” lotou suas duas apresentações na Mostra na primeira semana de venda de ingressos do Festival.

Um dos maiores sucessos da cena paulistana do ano passado, a montagem de “Um Bonde Chamado Desejo”, clássico de Tennessee Williams, assinada pelo diretor Rafael Gomes, chega ao Festival de Curitiba deste ano com suas duas sessões (nos dias 29 e 30 de março) esgotadas logo na primeira semana da venda dos ingressos. Aclamado pela crítica paulista, o espetáculo tem Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis como protagonistas e é um dos principais concorrentes ao Prêmio Shell São Paulo de 2015, indicado em quatro categorias – direção (Rafael Gomes), atriz (Maria Luisa Mendonça), cenário (André Cortez) e figurino (Fause Haten). Pelo papel da atormentada Blanche DuBois, Maria Luisa Mendonça já recebeu o Prêmio APCA (da Associação Paulista de Críticos de Arte). 

Um dos novos espaços de apresentações da Mostra do Festival de Curitiba, o Espaço Thá foi inaugurado em 2015 em comemoração aos 120 anos do Grupo Thá (formado por três unidades de negócios, a Thá Incorporadora, a Thá Engenharia e a Imobiliária Thá). Com capacidade para até 500 pessoas, o Espaço vai acomodar três espetáculos da Mostra deste ano. Além de “Um Bonde Chamado Desejo”, ele também recebe a montagem “Cabras – Cabeças que Voam, Cabeças que Rolam” (nos dias 25 e 26 de março), novo trabalho da Cia Teatro Balagan, de São Paulo, e a estreia nacional “MÓ – Dramaturgias em Dança e Desenhos de Comunidade” (nos dias 1º e 2 de abril), da companhia MIÚDA, do Rio de Janeiro.

Patrocinadores
Os eventos do Festival de Curitiba contam com o patrocínio e apoio de diversas empresas e instituições que acreditam na valorização do Teatro. A 25ª edição do Festival é apresentada por Cielo e Prefeitura de Curitiba e tem o patrocínio de Copel Telecom, Petrobras, Renault e UEG Araucária. O Festival tem ainda parceria com o Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, locais onde estão instaladas as bilheterias oficiais para venda de ingressos. Os eventos simultâneos contam com patrocinadores específicos. O Gastronomix é patrocinado por Cielo e Melitta. O evento terá louça oficial da Oxford Porcelanas. Já o Guritiba é apresentado por Parati. O MishMash é apresentado pela Unimed Curitiba e por Ferramentas Worker.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"