quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

VERÔNICA SABINO LANÇA CD E DVD NA CAIXA CULTURAL CURITIBA COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE PEDRO LUÍS


Repertório do show Esse meu olhar tem como base canções dos anos 60 e fica em cartaz de 04 a 06 de Março
 
Fotografia de: Monica Martins. 
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o show de Verônica Sabino de 4 a 6 de Março. Com participação especial do músico Pedro Luís, ela sobe ao palco para mostrar pela primeira vez ao público curitibano as músicas do CD e DVD Esse meu olhar.

Esse meu olhar é o seu segundo DVD e reúne um repertório de standards renovados em sons e sensibilidades. “Sou uma cantora vinculada ao meu tempo e à minha geração, com quem componho, gravo, convivo. Mas sinto uma grande identidade com esses artistas fundamentais que trouxeram a inovação, a quebra de valores, a ruptura de padrões estéticos em momentos preciosos”, pontua.

O trabalho contou com a direção de conteúdo de Roberto Menescal e direção artística de Stella Miranda. Repertório, roteiro e projeções foram costurados a seis mãos. “Trabalhar com o Menescal foi um reencontro, porque ele praticamente produziu meu primeiro disco e sempre foi um parceiro musical, conhece intimamente minha voz. Ele é de uma generosidade incrível e parece um adolescente! Sempre disposto, pronto pra todas. Foi uma escola trabalhar com ele e com a Stella, porque ela também tem isso”.

Tomando os anos 60 como base, a seleção de Verônica faz um recorte no tempo e incorpora o que veio um pouco antes e o que viria logo depois, como no caso das canções que remetem às suas origens mineiras. Garota de Ipanema dialoga com Garota Nacional, do Skank, totalmente repaginadas, além de Nada será como antes, clássico do Clube da Esquina.

O repertório de Esse meu olhar passeia por Tom, Vinícius, Dolores Duran, Maysa, Carlos Lyra, Menescal e Ronaldo Bôscoli, Marcos e Paulo Sergio Valle, bolero, rock dos anos 60 e pitadas de Jovem Guarda. “Todas as décadas tiveram os seus momentos musicais importantes, mas para mim, a década de 60 foi fundamental. Eu morei em Londres quando criança, assisti Help no cinema. Morávamos perto da Abbey Road e me lembro de George Harrison atravessando a rua em frente à minha casa”.

O DVD foi gravado em Juiz de Fora, com direção de Darcy Burger (numa co-produção do Canal Brasil com o selo MP,B Produções). Para o show em Curitiba, Verônica será acompanhada por Sergio Chiavazzoli (violão, guitarra e direção musical), Marcos Suzano (percussão) e Bruno Migliari (baixo). O cantor e compositor Pedro Luis fará participação especial nos três dias.

A cantora
Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Verônica Sabino tem oito álbuns lançados em sua carreira, além de participações em projetos e coletâneas. Entre seus sucessos, estão as músicas Demais, trilha da novela Selva de pedra; Todo sentimento, da novela Vale Tudo e Tudo o que se quer, gravada para a novela Tieta. No início de março, estreia o programa Rio+Bossa no Canal Brasil, apresentado por ela e Roberto Menescal.


Serviço: Música: Verônica Sabino – show Esse meu olhar
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 4 a 6 de Março de 2016
Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 27 de fevereiro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

Nenhum comentário: