CONCERTO DE ANIVERSÁRIO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DO PARANÁ

Para festejar os 31 anos de criação, a Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta concerto especial no domingo (5), às 10h30, e na segunda-feira (6), às 20h30, no Guairão. No programa uma das mais populares obras de Félix Mendelssohn, Sonho de Uma Noite de Verão, com participação de solistas, coro e atores e sob a regência do maestro Stefan Geiger.


O concerto é também uma homenagem aos 400 anos de morte do dramaturgo inglês William Shakespeare, autor da peça de teatro Sonho de Uma Noite de Verão e inspiração para Mendelssohn compor a obra musical. Mendelssohn inclui em sua peça a mesma simbologia do texto Shakespeariano, a carga espiritual e dramática. A obra é repleta de colorido e alegria e, já de início, transporta ao mundo das fantasias, das fadas e dos duendes.

O programa inclui partes do texto original adaptado, que serão narrados pelos atores Helena Portela e Rafael Camargo. Os solos serão interpretados pelas sopranos Ana Paula Machado de Oliveira, Julcinara e Azarias Rodrigues. Participam também 36 cantores dos coros Sinfônico do Paraná e Cantorum, com regência da maestrina Helma Haller. A abertura será feita pela professora da Universidade Federal do Paraná e mestre em Shakespeare Liana Leão.

Serviço: Concerto de Aniversário da Orquestra Sinfônica do Paraná
Patrocínio: Copel
Datas: domingo (5), às 10h30, e segunda-feira (6), às 20h30
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua XV de Novembro, s/n, Curitiba)
Classificação: maiores de 7 anos
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Ensaios: com a Orquestra, coro e solistas na quarta (1) e quinta-feira (2), a partir das 19 horas. O ensaio geral será no sábado (4), das 9h às 12h, no Guairão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"