segunda-feira, 16 de maio de 2016

RE-ENCONTRO É O NOME DA EXPOSIÇÃO COM SEIS ARTISTAS NO MEMORIAL DE CURITIBA

A exposição conta com a participação de seis artistas plásticas

Com a curadoria de Edilson Viriato, as artistas plásticas Ana Serafin, Denise Abujamra, Elisiane Corrêa, Jayabujamra, Marinice Costa e Soraya Milani participam da exposição “Re-Encontro”, que abriu na última quinta-feira (12), às 19h, no Memorial de Curitiba. A exposição ficará aberta até o dia 3 de Julho e os horários para visitação serão de terça à sexta das 9h às 12h e das 13h às 17h, e sábado e domingo das 9h às 15h.

A exposição é uma homenagem à Jayabujamra, artista plástica de 88 anos, que possui 27 obras expostas em acrílica sobre tela, nas quais faz uso do desenho e da pintura realista em contraste com cores vibrantes, stencil e elementos repetidos; trazendo para uma linguagem atual, temas do universo humano. “Cada dia me renovo dando margem à inspiração e traduzo isso pintando”, afirma a artista durante coquetel de abertura da exposição. 
As artistas plásticas Marinice Costa, Elisiane Corrêa, Jacyra (Jayabujamra),
Denise Abujamra e Ana Serafin. Fotografia de: Kelly Knevels.
Caminhando pelo seu significado, “Re-Encontro” privilegia as divergências, o posicionamento de ideias, e a sensibilidade e o aprendizado baseado nas diferenças. Não há um tema em comum. Em comum a sensibilidade, as percepções, o respeito e a amizade, compartilhados numa convivência de mais de uma década. Juntas, as seis artistas mostram suas produções mais recentes e acreditam que “dividir um mesmo espaço é sempre somar”.

A exposição é o resultado de um trabalho cuidadoso, de muitas discussões sobre política, o silêncio, relacionamentos, perdas, existência, estética, cor, conflitos, poética e o papel da arte em mostrar de forma plástica essas ideias. São obras com técnicas e linhas diferentes de trabalho, mas que traduzem essa tentativa de diálogo e proximidade. 

SERVIÇO: Exposição “Re-Encontro”
LOCAL: Rua Claudino dos Santos, 79, Setor Histórico – Sala Brasil - 3º Andar
DATA: 13 de Maio à 03 de julho
HORÁRIOS: Terça à Sexta 9h às 12h / 13h às 17h
Sab e Dom das 9h às 15h 
INFORMAÇÕES: www.fundacaoculturalcuritiba.com.br

Nenhum comentário: