quarta-feira, 18 de maio de 2016

TIÊ VEM A CURITIBA PARA QUATRO SHOWS NA CAIXA CULTURAL

Responsável pelo sucesso A noite, cantora paulista traz repertório de seu último álbum, de 26 a 29 de Maio

A CAIXA Cultural apresenta o show da cantora e compositora paulista Tiê. De 26 a 29 de Maio, a artista vem à capital paranaense para mostrar ao vivo o repertório do seu mais recente álbum, Esmeraldas, além de outros sucessos da carreira.

Esmeraldas é o terceiro disco da cantora e veio após um período de bloqueio criativo. Depois de dois álbuns bem recebidos por público e critica, Tiê resolveu procurar conselhos para encontrar novamente o caminho de suas composições. Foi atrás de ninguém menos que David Byrne, músico norte-americano ex-vocalista da banda Talking Heads.

Em 2013, os dois se encontraram em Nova York para um bate-papo. Depois de explicar a ele o que estava acontecendo, recebeu do músico duas ideias de músicas. Uma delas, All around you, acabou entrando no disco, com a participação do próprio Byrne nos vocais.

De volta ao Brasil, outra inspiração que a ajudou a compor foi uma viagem a Minas Gerais, que deslanchou o processo criativo de Tiê e a auxiliou a fechar o repertório para o novo trabalho. Outra participação especial de peso no disco é a de Guilherme Arantes, responsável pelo piano na faixa Máquina de lavar.

O álbum contou com dois produtores: André Cintra, ligado à música pop; e o norte-americano Jesse Harris, entusiasta do jazz e ganhador de um Grammy pela canção Don’t know why, interpretada por Norah Jones.

Recentemente, a faixa A noite fez grande sucesso em todo o Brasil. A música foi tema da novela I love Paraisópolis e seu clipe já foi visto mais de 24 milhões de vezes no Youtube. A composição é uma versão de Tiê para a música italiana La notte, de Giuseppe Anastasi.

Serviço: Música: Tiê
Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)
Data: 26 a 29 de Maio de 2016
Hora: quinta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 21 de Maio (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).


Nenhum comentário: