ARTE FLAMENCA GANHA ESPAÇO EM CURITIBA

Evento, que terá cursos e atração internacional entre os dias 6 e 10 de Setembro, está com as inscrições abertas

A arte da dança e da música flamenca ganha espaço em Curitiba durante o mês de Setembro, com a realização da “Mostra Arte Flamenca”, entre os dias 6 e 10. Os detalhes já estão disponíveis no site www.mostraarteflamenca.com.br.

Quem coordena a produção é a bailarina Carmen Romero, uma das referências em Curitiba quando o assunto é o Flamenco. 

Estão programados diversos cursos e apresentações,  com professores de grupos do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo e também com professora convidada da Espanha.

Um dos destaques é a maestra do Centro de Arte Flamenca “Amor de Dios”, de Madri, Inmaculada Ortega, que ministrará cursos de técnicas de dança para iniciantes e também para dançarinos dos níveis intermediário e avançado. As inscrições já estão abertas no site e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (041) 3262-9782, sempre a partir das 14h.
Para os interessados na música, serão oferecidos cursos de cajón e palmas, castanholas, cante e guitarra flamenca, também com professores consagrados na área e com experiência internacional. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA:
Teatro José Maria Santos
Espetáculos de Dança e Música Flamenca com grupos do Paraná e convidados do Brasil e Espanha, nas datas de 6, 7, 8 e 9 de Setembro, das 20h30 às 21h30. Entrada gratuita. Os 200 ingressos disponibilizados pelo teatro serão distribuídos com três horas de antecedência ao horário da apresentação

Casa Hoffmann
Cursos de Baile Flamenco, no período da tarde, nas datas de 7 a 9/9.Valores diferenciados conforme o Maestro Convidado. Até 40 vagas por turma.

Espaço Carmen Romero Dança Flamenca
Cursos de Música Flamenca, no período da manhã e tarde, nas datas de 7 a 9/9. Valor de R$ 120,00 por curso. Até 20 vagas por turma.
 
APRESENTAÇÕES:
Grupos de Dança de Curitiba (Carmen Romero Dança Flamenca / Aire Flamenco), de Londrina (Michel Cássin Cia. e Escola de Dança Flamenca), de Maringá (Ballet Regina Mundi) e Telêmaco Borba (Cia. Renan Castellon). Participação de músicos flamencos de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e, como convidada de honra, da Maestra e Bailaora Espanhola, INMACULADA ORTEGA.

CURSOS:
Guitarra Flamenca (Violão), com ALLAN HARBAS, RJ.
Canto Flamenco, com DIEGO ZARCON, RJ
Palmas e Percussão (Cajón), com LUCAS RUEDAS, SP Castanholas, com CARMEN ROMERO, Curitiba. 
Baile Flamenco, com MICHEL CASSIN, Londrina
Baile Flamenco, com INMACULADA ORTEGA, de Jerez de La Frontera, Espanha
Músico convidado para acompanhar as aulas de Baile Flamenco: ALÊ PALMA, de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"