quinta-feira, 6 de julho de 2017

GIBITECA PROMOVE LANÇAMENTOS EDITORIAIS DE QUADRINHOS


            A Gibiteca de Curitiba abriga nesta sexta-feira, dia 7, às 19 horas, evento de lançamento de novas publicações na área dos quadrinhos. Serão lançados o nº 57 da Revista Calafrio e também o livro “Darkson, o pirata das trevas”, de Marcos Perillo.
A edição 57 da revista Calafrio vem recheada de atrações. Entre as sete histórias em quadrinhos da edição, há um clássico dos consagrados Júlio Emílio Braz e Flávio Colin e a estreia da artista curitibana Celina Pacheco. Nas seções e colunas, o veterano Luiz Saidenberg relata flagrantes e personagens da era de ouro do quadrinho nacional. Há a seção de cartas Mala Direta, a continuação da matéria sobre editores nacionais de quadrinhos, além da participação da revista no Festival Guia dos Quadrinhos, em São Paulo. A revista Calafrio é editada por Daniel Saks desde 2015. O atual editor deu continuidade à numeração original da editora D-Arte, encerrada em 1992.
Outro lançamento é o livro “Darkson: o pirata das trevas”.  O autor, Marcos Perillo, criou a história do mais cruel e sanguinário capitão que já sangrou os mares. Teve sua alma vendida ao diabo pelo seu pai quando ainda recém-nascido e roubou, pilhou e assassinou como quis nos mares do mundo, até que Netuno, cansado de tanta maldade, decidiu sequestrar e amaldiçoar a alma do terrível lobo do mar. A história tem como pano de fundo sexo, drogas e uma verdadeira luta entre o bem e o mal.

Serviço: Lançamentos na Gibiteca de Curitiba: Revista Calafrio e livro “Darkson, o pirata das trevas”,                de Marcos Perillo
Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533)
Data e horário: 7 de Julho de 2017 (sexta-feira), às 19h
Entrada franca.

Nenhum comentário: