sexta-feira, 28 de julho de 2017

GRUPO CORPO FAZ TOUR COM O ESPETÁCULO GIRA, COM PATROCINÍO DA PETROBRAS

As apresentações acontecem de agosto a outubro em São Paulo, Rio de Janeiro, 
Belo Horizonte e Porto Alegre

Patrocinado pela Petrobras há quase duas décadas, o Grupo Corpo traz a público um novo espetáculo, Gira, que faz turnê nacional de 4 de Agosto a 8 de Outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com trilha sonora criada pelo trio paulistano Metá Metá, o espetáculo se inspira na umbanda, mais especificamente suas rodas cantadas e dançadas de culto a entidades, as chamadas "giras".

Em 40 minutos de apresentação, 21 bailarinos se transformam em veículos para a manifestação de espíritos, vagueiam, dançam em trios, duos ou solos. A coreografia foi criada por Rodrigo Pederneiras. Os figurinos, assinados por Freusa Zechmeister, são formados por saias brancas de corte primitivo e tecido cru. A trilha sonora conta com as participações especiais do poeta, ensaísta e artista plástico Nuno Ramos e da cantora Elza Soares em duas faixas. A iluminação fica a cargo de Paulo e Gabriel Pederneiras.

Gira valoriza as nossas raízes, a riqueza cultural do Brasil, traz para a dança a pesquisa de novas linguagens e a inovação. Tudo isso guarda uma sinergia muito grande com a Petrobras. Apoiamos a cultura brasileira pois acreditamos que ela é a energia que movimenta a sociedade e a impulsiona. Nossa parceria com o Grupo Corpo, que já dura quase 20 anos, reforça esse compromisso da Petrobras”, afirma o gerente executivo de Comunicação e Marcas da companhia, Diego Pila.

Gira se apresenta na turnê nacional em programação dupla, após a exibição do espetáculo Bach, de 1996, que retorna aos palcos após dez anos sem ser encenado no Brasil. A trilha de Bach é uma criação livre de Marco Antônio Guimarães com base na obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach. O espetáculo funde o barroco do compositor alemão ao barroco de Minas Gerais.

Sobre o Programa Petrobras Cultural
O Grupo Corpo conta com o patrocínio da Petrobras por intermédio do Programa Petrobras Cultural, de patrocínio às artes e à cultura. O programa contempla projetos brasileiros com valor cultural destacado, inovadores, com alto potencial de retorno e alinhamento à estratégia de marcas da Petrobras. Os projetos patrocinados seguem linhas de atuação com foco em música, artes cênicas e audiovisual, incluindo o patrocínio à produção, circulação e ampliação do acesso a produtos culturais, como

Nenhum comentário: