terça-feira, 11 de julho de 2017

TROC TEM FOCO NA VENDA ONLINE DE PEÇAS DE CONSAGRADAS MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

                Um novo e-commerce de moda, mas com foco em peças usadas de marcas premium, é iniciativa de um casal de curitibanos. O TROC (www.troc.com.br) foi idealizado por Luanna Toniolo Domakoski (30) e por Henrique Domakoski (32), e lançado oficialmente em dezembro de 2016, depois de quase um ano de projeto. “Há outras plataformas disponíveis para a venda de roupas usadas no Brasil, mas da forma como fazemos, é um serviço inédito. Nosso modelo de negócio orienta as vendedoras para que nos enviem, sem burocracia, todas as peças que não usam mais, mas que estejam em ótimo estado e dentro da lista de marcas que aceitamos”, diz Luanna. 
                Quem decidir vender suas roupas de marca no TROC não precisa se preocupar com nada, nem com o envio, que é bancado pelo próprio site. Das fotos à precificação, incluindo as dúvidas das compradoras, tudo cabe à equipe do TROC. “Cada vez que uma peça é comprada, informamos a vendedora e logo creditamos o valor em sua conta”, continua Luanna. Ela explica, ainda, que o TROC surgiu para desbanalizar a expressão “roupas usadas”. “Trabalhamos com peças secondhand (segunda mão, em português), mas não temos problema em dizer que são peças usadas. Afinal, muitas vezes trabalhamos com roupas que as pessoas jamais viram no país, por exemplo. Fazemos um trabalho de curadoria muito criterioso, uma vez que não aceitamos peças com qualquer marca de uso, manchas ou incompletas. Isso faz com que nossas compradoras se surpreendam com o produto que recebem em casa”, diz. As peças que não passam pela seleção, são devolvidas à dona.

                Com atuais 5 mil peças no acervo (Luanna e Henrique precisaram alugar um galpão comercial de 500m² para ser o novo "QG" do negócio), o TROC conta com dez profissionais em sua equipe, entre sócios-fundadores, sócia relações-públicas, equipe de curadoria e recebimento das peças, fotógrafos, desenvolvedores/TI e setor administrativo. As clientes (vendedoras e compradoras) estão distribuídas por todo o país, de norte a sul. “Quanto mais o site se torna conhecido, mais peças recebemos de fora do estado. Isso é ótimo porque confere grande diversidade ao nosso acervo”, avalia Luanna. Entre 400 marcas nacionais e internacionais disponíveis, destacam-se grifes como Lita Mortari, Mixed, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Chanel, Valentino, Hermès, Balenciaga e Christian Louboutin. A economia em relação a uma peça nova gira entre 70% e 80% do valor pago nas lojas. “Muitas mulheres nos enviam peças até mesmo com etiqueta, que representam cerca de 10% de nosso acervo. Além disso, temos parcerias com alguns estoques de marcas  premium, o que nos permite oferecer descontos incríveis no preço da etiqueta”, diz Luanna. O TROC tem acesso ao acervo das marcas geralmente com a chegada de uma nova coleção às araras das lojas.

ServiçoTROC
Contato: contato@troc.com.br | (41) 3285-7794 e (41) 99777-3976.

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