segunda-feira, 17 de julho de 2017

ROSA ARMORIAL CONVIDA ANTONIO NOBREGA EM CASCAVEL

Edição de Julho do SESI Música passa por Cascavel com ingresso solidário
  
Eles fazem o popular e o erudito darem as mãos pelo soar de seus instrumentos. O grupo paranaense Rosa Armorial dissemina a música brasileira de raíz valorizando os elementos instrumentais de suas manifestações. Inspirado pelo Movimento Armorial criado por Ariano Suassuna em 1970, já no início de sua carreira, o grupo ultrapassou as fronteiras do Estado. O primeiro CD foi gravado em 2011 rendendo shows de lançamento em teatros e festivais do Brasil. No projeto SESI Música de Julho, que tem por objetivo unir em um mesmo palco um artista local e uma atração de reconhecimento nacional, Rosa Armorial divide a cena com o consagrado músico, ator e bailarino pernambucano Antonio Nóbrega, apresentando um show emocionante em Cascavel no dia 22 de julho, com ingresso solidário. 

Dentro da música instrumental, Antonio Nóbrega foi um dos precursores do movimento inaugurado por Suassuna. O pernambucano compunha o Quinteto Armorial como violinista já na década de 70. Desde então, passou a desenvolver um estilo próprio de criação associando em seus shows as artes cênicas – a dança e o teatro – e a música. Hoje, o artista conta com uma carreira consolidada e premiada.  Já apresentou o seu trabalho na França, em Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Cuba e Rússia e é detentor de diversos prêmios e títulos: TIM de Música, SHELL de teatro, Mambembe, APCA, Conrado Wessel, a Comenda do Mérito Cultural, o título de Cidadão Paulistano, Prêmio de Melhor Filme do Ano pelo documentário Brincante, entre outros. 

Já o grupo Rosa Armorial tem em seu repertório músicas de compositores consagrados do movimento como Antônio Madureira e Guerra-Peixe, além de resgatar o conceito armorial na criação de arranjos refinados para músicas do folclore paranaense, assim como para músicas de compositores do sul do país, resultando numa sonoridade genuinamente brasileira. 


No show do Sesi Música, Nóbrega e Rosa Armorial prometem uma linda festa em homenagem à música de câmara com raízes populares. O entrosamento do pernambucano com o grupo paranaense vem de outras datas. Em março de 2014, já estiveram juntos em cena em um comovente encontro no Teatro Paiol, em Curitiba. Em Cascavel, o grupo volta a interpretar o repertório de Antonio Nóbrega em um show repleto de brasilidade e que visa manter viva uma iniciativa histórica da música nacional, além de promover o intercâmbio de artistas de diferentes épocas e regiões. 

O projeto Sesi Música em Cascavel acontece no sábado do dia 22 de julho, às 20h, no Teatro Municipal. Para adquirir o ingresso, basta baixar o aplicativo da RPC no link: www.rpc.com.br/vcnarpc . Após inscrição no aplicativo, os ingressos deverão ser retirados no SESI Cascavel, nos dias 18 e 19 de julho, das 18h30 às 21h,  mediante a entrega de um produto/material de limpeza (saco de lixo de 100 e 30 litros, sabão em pó, álcool, buchinha de louça, rodo ou papel toalha). As doações serão destinadas ao Recanto da Criança de Cascavel. O projeto é uma realização do Sesi Cultura com a promoção da RPC. O evento está sujeito à lotação do espaço.
  
Projeto SESI Música – edição de julho
Rosa Armorial convida Antonio Nóbrega
Data: 22 de Julho, às 20h
Local: Teatro Municipal de Cascavel
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 905 – Centro.
Ingresso: Baixar o aplicativo da RPC no link: www.rpc.com.br/vcnarpc. Após inscrição no aplicativo, os ingressos deverão ser retirados no SESI Cascavel nos dias 18 e 19 de Julho das 18h30 às 21h  mediante a entrega de um produto/material de limpeza (saco de lixo de 100 e 30 litros, sabão em pó, álcool, buchinha de louça, rodo ou papel toalha). O evento está sujeito à lotação do espaço.
Realização: Sesi Cultura       Promoção: RPC
Entidade beneficiada: Recanto da Criança de Cascavel. 
Mais informações:

Nenhum comentário: