CAMPANHA DO AGASALHO GANHA REFORÇO DE MÍDIA PARA INCENTIVAR DOAÇÕES

Fundação de Ação Social e Grupo Ric convidam a população a doar principalmente roupas masculinas, cobertores e roupas de cama 


A prateleira das roupas masculinas é a mais vazia no barracão em que a FAS armazena as doações de agasalhos. Por isso, o pedido é por mais artigos desse tipo. Crédito da foto: Prefeitura de Curitiba.

 

Campanha do Agasalho 2022 da Prefeitura de Curitiba ganha reforço a partir desta semana. As ações de divulgação da campanha - cujo slogan é “ Nada aquece mais do que a solidariedade” - serão incrementadas até a metade do mês de Setembro por meio do Instituto RIC, o braço social do Grupo Ric, cujo novo posicionamento está baseado em “atitudes que transformam vidas”.

 

Essa é a primeira campanha apoiada pelo Instituto depois que lançou, no início deste mês, um guia de mídia para auxiliar entidades públicas e privadas  do terceiro setor em suas iniciativas de impacto social.

 

Iniciada em maio, a Campanha do Agasalho 2022 incentiva a população a doar principalmente roupas masculinas, cobertores e roupas de cama. Em grande parte, as doações são destinadas pela Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha, ao atendimento de pessoas em situação de rua, principalmente os homens, que representam 92% da população que vive nesta condição na cidade. 

 

A fundação recebe muitas doações de roupas, por meio do Disque Solidariedade, mas a maioria delas é feminina e infantil. Portanto, a doação de roupas masculinas é a mais necessária.

 

Além de agasalhos, roupas íntimas e calçados que aqueçam os pés, a FAS quer arrecadar cobertores, lençóis, fronhas e toalhas de banho. As roupas de cama serão usadas nas unidades que acolhem pessoas em situação de rua, principalmente durante a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe.

 

Pontos de coleta  

A Campanha do Agasalho vem mobilizando a população pelas redes sociais e televisões de alguns veículos do transporte público, além de  cartazes espalhados principalmente nos pontos de coleta de doações. 

 

Agora, a campanha será divulgada também em todos os veículos de comunicação do Grupo Ric: RICtv Curitiba, rádios Jovem Pan FM e Jovem Pan News Curitiba, Portal RICMais e TOPVIEW, além das redes sociais dos veículos.

 

Os apresentadores dos principais programas de notícias e entretenimento do Grupo Ric também estarão engajados, convidando a população a contribuir para amenizar o frio de quem mais precisa. Participam desse esforço, junto com o Grupo Ric, a rede de farmácias Call Farma, a Mega Mania e as lojas Calceleve.

 

Neste momento, a campanha conta com 139 pontos de arrecadação que estão em órgãos da administração municipal, lojas das principais redes de supermercados e empresas. Confira a lista aqui

 

Sobre o Grupo Ric 

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RICtv TV Curitiba, RICtv Maringá, RICtv Londrina e RICtv Oeste, cobrindo 99% do território paranaense-, as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa e Jovem Pan FM Cascavel, as rádios Jovem Pan News Curitiba, Londrina e Maringá, a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais e a plataforma de estilo de vida TOPVIEW. Além disso, o Grupo Ric presta serviços de produção audiovisual, e marketing de relacionamento para o mercado por meio de suas unidades de negócios: RICPodcast, RICLab, RICRural Hub, RICPlay, JOY Eventos e a plataforma de influenciadores digitais SPARK. A Quintal Ventures responde pelo investimento em startups inovadoras e o braço social é atendido pelo Instituto RIC.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"