INCRIVELMENTE VOCÊ: A NOVA CAMPANHA INSTITUCIONAL DO PARKSHOPPINGBARIGÜI

ParkShoppingBarigüi

Conceito é uma evolução da última campanha e tem como objetivo marcar o ano da retomada e do reencontro

PkB. Incrivelmente Você. É com este conceito que o ParkShoppingBarigüi está veiculando a sua nova campanha institucional, criada pela agência Taste. A nova campanha é a evolução do posicionamento que estava sendo construído há mais de sete anos, como explica Ale Tauchmann, diretor de criação. “A mensagem do ParkShoppingBarigüi é centrada em quem há anos vive o shopping. A primeira vez que o incrível apareceu, veio como convite: Faça Ser Incrível. Passamos por diversos momentos de lá para cá e, neste ano, só um caminho fazia sentido: evidenciar as pessoas. Todas elas.”

A ideia inicial do novo conceito surgiu de uma provocação da gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy, que perguntou: o que vem depois do incrível? “A palavra ‘incrível’ exprime aquilo que há de mais extraordinário e é o que nós, do ParkShoppingBarigüi, fazemos diariamente para encantar, inspirar e fidelizar os nossos clientes. Este sempre foi o eixo da nossa campanha, mas agora precisávamos dar o próximo passo”, explica Silvia. 

Cada pessoa é incrivelmente ela mesma. Um conjunto de características, qualidades, hábitos e experiências. O PkB entende que é a soma dessa pluralidade que faz dele um lugar vivo, contemporâneo e incrivelmente inspirador”, completa Verônica Peters, diretora de planejamento da agência.

O objetivo da nova campanha é ser um convite otimista ao novo e uma mensagem conectada aos novos hábitos e desejos que surgiram ao longo dos últimos anos. “É um reencontro, mas os protagonistas deste momento (pessoas e varejo) estão bem diferentes. Foi preciso interpretar tudo isso para dar um novo sentido ao incrível”, conta Tauchmann.

Inspiração no metaverso

Para o visual das novas peças da campanha do PkB, foi criado uma espécie de metaverso do shopping, com muita cor e inspiração lúdica e futurista. “Estamos vivenciando a transformação do varejo como conhecemos. A jornada do consumidor não é uma, são várias. Entender este ponto de encontro entre o físico e o digital é essencial para qualquer negócio que queira permanecer relevante para seu público”, explica Verônica.

A assinatura da campanha reúne adjetivos pilares que sustentam a comunicação do PkB, de acordo com os temas como promoção, gastronomia, entretenimento, compras etc. Para a campanha do Dia dos Namorados, por exemplo, foram escolhidas palavras como ‘shippados’, ‘sincronizados’, ‘memezeiros’. Já para o Dia das Mães, que marcou pela primeira vez a mudança de conceito, usou-se adjetivos como ‘poderosas’ e ‘divertidas’.

Segundo Tauchmann, os adjetivos são respostas diretas aos comportamentos atuais. Por isso, foi feito um trabalho de mapeamento de palavras-chaves que fazem parte do vocabulário desta nova geração. “A pesquisa passa por tendências de conteúdo em redes sociais, principalmente, e é um dos importantes elementos que ancoram a personalidade e a fluidez do conceito. É sempre possível adicionar algo novo, com o timing certo, e com uma dose de bom humor.” 

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