EVENTO UNE TANGO E JUAREZ MACHADO NO CEMITÉRIO DO IMIGRANTE

Domingos Musicais deste dia 3 terá apresentação da Mello Band e exposição de obras do grande artista joinvilense

O tango ditará o ritmo do Domingos Musicais de julho, mas não será apenas no aspecto sonoro. Além da Mello Band, os passos e acordes do gênero também inspiram o artista Juarez Machado, que terá obras expostas na Casa da Memória, anexo ao Cemitério do Imigrante. O evento deste domingo (3), a partir das 10h30, é promovido pela Sociedade Cultural Alemão de Joinville (SCAJ) e ainda terá um caráter beneficente.

Com quase 30 anos, a Mello Band se apresentará pela quarta vez no Domingos Musicais, mas desta vez percorrendo os clássicos do tango, especialmente os do lendário Astor Piazzolla. Sua esposa, Amelia Baltar, uma das maiores cantoras argentinas, terá algumas de suas canções interpretadas por Rafaela Antonioni. Além dela, a Mello Band é formada pelo maestro José Mello (piano e acordeon), Zezinho (bateria), Jamaica (baixo), Madruga (sax) e Jorge (violão). 

Já o Instituto Internacional Juarez Machado (IIMJ) exibirá seis gravuras do grande artista joinvilense que aludem ao tango e ao jazz, gêneros que Juarez ouve ao pintar. Produzidas em Paris na década passada, estiveram expostas poucas vezes, na Europa e no Rio de Janeiro. Esta exposição na Casa da Memória é a primeira de um novo projeto do IIJM de mostras itinerantes do pintor em parceria com outras entidades e instituições, como a Sociedade Cultural Alemã de Joinville. 

“A Sociedade Cultural Alemã e o Instituto Juarez Machado se irmanam na promoção de arte e cultura em Joinville”, destaca Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da SCAJ.
O evento deste domingo tem entrada gratuita, mas quem trouxer lata ou caixa de leite estará ajudando a Associação Ecos de Esperança. A entidade, que fica no bairro Paranaguamirim, acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e oferece atividades de contraturno para jovens da comunidade.

SERVIÇO: O quê: Domingos Musicais
Quando: Domingo, dia 3, às 10h30.
Onde: Cemitério do Imigrante, Rua 15 de Novembro, 1.000, Centro - Joinville - SC
Quanto: Gratuito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"