ESPETÁCULO " A ARCA DE NOÉ" CHEGA A CAMPO LARGO

Com estreia em Curitiba, peça inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho já passou por mais seis cidades do Paraná e ainda segue para Campo Grande (MS)  

Após estrear em Curitiba, a peça “A Arca de Noé”, inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, passou por sete cidades do Paraná em maio e junho, e agora encanta o público de Campo Largo, na região metropolitana da capital paranaense, dia 23 de Julho, antes de fechar a temporada dia 30 de Julho em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

Que tal se encantar com uma viagem pelo mundo das rimas e da imaginação? “A Arca de Noé” faz parte da rede de projetos culturais patrocinados pelo Petrobras Cultural. A circulação do espetáculo iniciou dia 7 de Maio em Curitiba e passou por Araucária, Ponta Grossa, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Campina Grande do Sul e Paranaguá.

Pensando na questão social e cultura para todos, parte dos ingressos serão distribuídos gratuitamente para crianças da rede pública de ensino, ONGs e instituições comunitárias, de 0 a 6 anos de idade.

E, para o restante do público, a venda dos ingressos será com preço popular.

As datas e horários podem ser conferidas no site https://www.mrgcultural.com.br/a-arca-de-noe-espetaculo-infantil.

Inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, a peça teatral "A Arca de Noé" tem em seu elenco artistas como Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal e Joseane Berenda, que encenam um verdadeiro caso de amor com a literatura, teatro e música popular brasileira.

Poemas escritos por Vinícius de Moraes aos filhos que, mais tarde, se transformaram em cantigas infantis pela parceria com Toquinho, dão o tom da apresentação e envolvem a plateia com a inocência das crianças. Entre as canções estão as famosas “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco”, conhecidas em todo Brasil.

O produtor artístico e diretor da companhia, Marcio Roberto, comemora a volta dos espetáculos artísticos presenciais. “E lá vai a Arca, encantando plateias e divulgando a linda obra musical do Vinícius de Moraes e do Toquinho. Estamos todos felizes com a parceria da Petrobras e da Copel. Fizemos uma turnê de amor, de promoção da boa arte e de muita celebração pela vida”, enfatiza.

O diretor do espetáculo, Edson Bueno, comemora a circulação: “A Arca de Noé é uma daquelas joias que transformadas em teatro adquirem um valor inigualável. Seus personagens, animais, cantores e crianças brincam e cantam a beleza da vida e, transformados em personagens de teatro, deixam uma mensagem eterna para as crianças, que seguirá para sempre até a fase adulta. A Arca de Noé é um daqueles patrimônios artísticos brasileiros que precisa ser encenada e cantada por gerações e gerações.”

Crianças de até 02 anos tem entrada gratuita. Mais informações sobre as cidades por onde o espetáculo passará e suas respectivas datas estão no site www.mrgcultural.com.br.

SERVIÇO: 

CAMPO LARGO – PR

Dia 23 de Julho, sábado, às 11h

Clube Polonês - Clube Cultural de Campo Largo - R. Sete de Setembro, 1.595 - Centro

 CAMPO GRANDE – MS

Dia 30 de Julho às 16h e 18h

Teatro Glauce Rocha - R. UFMS, S/N – Universitário

Valor: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)*

Vendas Online: https://www.mrgcultural.com.br/a-arca-de-noe-espetaculo-infantil

* Meia entrada: crianças acima de 03 anos, estudantes, professores, idosos, PNL e acompanhantes, portadores de câncer, jovem de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos, pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

ELENCO:

Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.

FICHA TÉCNICA: Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho. Direção Artística: Edson Bueno. Direção de Produção: Márcio Roberto. Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide. Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Coreografia: Eliane Campelli. Figurino: Mariana Zanette. Maquiagem: Lilian Marchiori. Designer Gráfico: Kim Takeuchi. Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel. Comunicação Visual: Rafael Falvo. Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação. Produção Executiva: Claudia Zanca. Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo. Operador de Luz: Luiz Henrique. Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques. 

MRG PRODUÇÕES – A produtora cultural promove espetáculos teatrais por meio de clássicos da literatura, a fim de divulgá-las dentro de princípios éticos, buscando manter a sua sólida reputação baseada em sua responsabilidade social. Marcio Roberto Gonçalves é produtor, diretor de teatro e arte-educador há 30 anos. Fundador da MRG Produções Artísticas e do Centro Cultural Boqueirão, em Curitiba. Foi conselheiro Municipal de Cultura de Curitiba, sendo representante dos pontos de cultura do Paraná. Trabalha com a democratização e difusão da cultura, em parceira com Instituições públicas de ensino, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Teatro Guaíra, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"