DIVERSAS ATRAÇÕES PROMOVIDAS PELO SESSI CULTURA

 De cinema a espetáculos muitas atrações e atividades culturais na programação do Sesi Cultura

27 de julho, quarta-feira, 19h30 – Cineclube Solax – Ciclo Mulheres do Oscar.

Exibição gratuita do filme “CODA – No ritmo do Coração” (2021), com direção de Siân Heder pelo Ciclo Mulheres do Oscar, do Cineclube Solax!

A exibição começa às 19h30 e o filme conta a história de Ruby, a única pessoa que não é surda em sua família. Ao mesmo tempo em que enfrenta os dilemas da idade e a responsabilidade de ser a intérprete da família, Ruby descobre seu talento musical. Quando o negócio de seus pais é ameaçado, ela fica dividida entre seu amor pela música e suas obrigações. O filme recebeu o Oscar em 2022 - Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (Siân Heder) e Melhor Ator Coadjuvante (Troy Kotsur). Após a exibição, tem bate-papo sobre o filme. O evento é gratuito.

Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França – Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 Centro. Retirar ingressos 30 minutos antes da ação cultural.

 

28 de julho, quinta-feira, 19h30 – Vozes da Cidade convida Brasis – Mano Cappu. Entrada franca

O rapper, roteirista e diretor Mano Cappu é o convidado do Vozes da Cidade desta quinta! Ele vai mostrar o resultado do projeto Ufa, em que trata de questões como afeto paternal, masculinidade, fé e vida no cárcere – o artista passou por 18 meses preso, por um crime que não cometeu.

Mano Cappu ingressou no movimento hip hop no final da década de 1990, aos 15 anos. Desde então, desenvolve trabalhos como rapper, que nasceu e cresceu no bairro CIC, a maior periferia da capital paranaense.

Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França – Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 Centro. Retirar ingressos 30 minutos antes da ação cultural.

 

30 de julho, sábado, 11h – Acordes na Casa apresenta Renan Bragatto. Entrada franca.

O compositor e multi-instrumentista Renan Bragatto apresenta-se no próximo sábado, dia 30, no programa Acordes na Casa. Desde 2003 ele se apresenta em formações de choro, forró e samba (junto com piano, bandolim, acordeon e cavaquinho), valorizando a cultura brasileira.

Renan é músico da Orquestra à Base de Cordas e professor no Conservatório de MPB de Curitiba, com o bandolim. Ele também já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Mestrinho, Martinho da Vila e outros.

Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França – Av. Marechal Floriano Peixoto, 458 Centro. Retirar ingressos 30 minutos antes da ação cultural.

 

30 de julho, sábado, 20h, show com Vanessa da Mata (ingressos esgotados)

Abençoada inicialmente por Chico César e Maria Bethânia, Vanessa da Mata continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e mais do que nunca o amor. "Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina", sétimo álbum de estúdio, prossegue seus achados poéticos e melodias intuitivas. O repertório do show é composto pelo primeiro single lançado, a ensolarada "Só Você e Eu”, além de "Nossa Geração", "Vá Com Deus", "Dance Um Reggae Comigo”, "Tenha Dó de Mim" (part. Baco Exú do Blues), a emocionante "Hoje Eu Sei", "Quando Deixamos Nossos Beijos Na Esquina", a faixa título, e muitas outras.

Os grandes hits de Vanessa, que fizeram dessa cantora e compositora uma das maiores estrelas do mercado fonográfico brasileiro, também não poderiam ficar de fora da nova turnê. Entre elas: “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Caixinha de Música”, “Gente Feliz”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só”, “Ainda Bem”, entre outras. 

      ---------------------------------------- *********-------------------------------------------------

---

A latinidade é celebrada pelo Sesi Cultura com show gratuito de banda pontagrossense 

A banda Tiriva Instrumental realiza circulação de espetáculo em cidades do Paraná, começando por Curitiba

A música instrumental é um caminho de ampliação de experiências e compreensões da nossa diversidade cultural. Esta é a premissa da banda Tiriva Instrumental, que surgiu em 2018 em Ponta Grossa (PR). De 28 de Julho a 6 de Agosto, a banda apresenta-se em seis cidades do Estado, levando o acesso à música de qualidade ao público da capital e interior do Paraná. A iniciativa é do Sesi Cultura Paraná.

O trabalho da Tiriva Instrumental é inspirado por artistas como Manoel Cordeiro, Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte e Dominguinhos e propõe composições próprias que conectem diferentes manifestações musicais e, ao mesmo tempo, reverenciem a riqueza ancestral da música latina, sobretudo, de matriz africana e ameríndia. 

O projeto Latitudes Latinas concretizou-se como um show de música instrumental, que contempla músicas do álbum autoral Ovo (2020), que reflete essa busca imersiva da banda em diferentes sonoridades latino-americanas: chacarera, chamamé, fandango caiçara, salsa, lambada, entre outros sotaques sonoros.

A banda é composta por Aline Garabeli no teclado, Felipe Ferreira na bateria, Felipe Oliveira no baixo, Fernando Bertani na viola caipira e guitarra e Nicolas Salazar no sax e flauta transversal. Latitudes Latinas tem uma hora de duração e, ao longo do show, os músicos também trazem curiosidades sobre o contexto cultural presentes no repertório que conta com composições do álbum Ovo e também músicas inéditas, compostas durante a pandemia. 

SERVIÇO: Sesi Cultura apresenta show “Latitudes Latinas”, com banda Tiriva Instrumental

Entrada franca, com ingressos retirados com 30 minutos de antecedência do show, no local.

28 de julho, quinta-feira, 19h:

Centro Cultural Sistema Fiep - Unidade Dr. Celso Charuri

Rua Paula Gomes, 270. Bairro São Francisco – Curitiba - PR.

Informações: (41) 3271 9958 

29 de julho, sexta-feira, 19h:

Teatro Sesi Guarapuava 

Rua Coronel Lustosa, 1736 – Guarapuava - PR

Informações: (41) 9 8855-6923 

30 de julho, sábado, 19h:

Centro Cultural Sesi Pato Branco 

Rua Xingú, 833, Amadori – Pato Branco - PR

Informações: (46) 32205 5424 

Contribua voluntariamente com 1kg de alimento não perecível, uma caixa de leite ou um livro. 

03 de agosto, quarta-feira, 19h:

Teatro Sesi Santo Antônio da Platina

Rua José Vieira Gusmão, 850–próx BR 153, km 40 - Santo Antônio da Platina - PR

Informações: (43) 3534-8183  

04 de agosto, sexta-feira, 19h:

Auditório Sesi/Senai Londrina 

Rua Belém, 844 – Londrina - PR. *Entrada pela Rua São Vicente.

Informações: (43) 9 8850-9066 

05 de agosto, sábado, 19h30:

Teatro Sesi Arapongas 

Rua Guaratinga, 2247, Pq. Industrial II – Arapongas - PR

Informações: (43) 9 8808-7802 / 3275-8868.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"