ZÉ DA GUIOMAR: UMA HISTÓRIA DE AMOR AO SAMBA

O grupo mineiro ZÉ DA GUIOMAR está celebrando duas décadas de amor ao samba. Uma trajetória impecável que teve início em Minas Gerais e conquistou o Brasil com mais de um milhão de pessoas que já assistiram seus shows em diversas cidades do país. A comemoração dos vinte anos de estrada acontece a partir do mês de Julho com o lançamento do primeiro DVD do grupo, com 14 sambas, que vai fazer uma retrospectiva com o melhor de seus quatro discos de carreira. A primeira música divulgada, um single que serve como “aperitivo” para o que virá adiante, é o samba “Ainda Mais” (Paulinho da Viola/Eduardo Gudin) - youtu.be/xKlv7NHNR-M

A festa prossegue com uma série de shows comemorativos. O primeiro será no dia 13 de Agosto, onde tudo começou, no Catavento Cultural, em Belo Horizonte.

Formado por Márcio Souza (voz e violão), Valdênio (cavaquinho), Totove Ladeira (percussão), Marcos Flávio (trombone), Alexandre Batista (percussão) e Rodrigo Martins (percussão) o ZÉ DA GUIOMAR se transformou em um dos grupos mais bem sucedidos de Minas Gerais. A fórmula: um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. O grupo, que iniciou sua trajetória em 2000, tem como repertório o melhor do nosso samba com inserções na bossa nova e no choro. Foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira. Mais informações sobre o vídeo-álbum comemorativo e sobre a agenda de shows serão divulgadas em breve.

Ficha técnica:
Ainda Mais (Paulinho da Viola / Eduardo Gudim)
Arranjo: Zé da Guiomar
Márcio Souza: Voz e violão
Valdênio Martinho: Cavaquinho
Totove Ladeira: Surdo, tamborim e ganzá
Alexandre Batista: Caixa
Rodrigo Martins: Pandeiro
Coro: Rodrigo Martins, Totove Ladeira e Valdênio Martinho
Participação especial: Célio Balona (acordeom).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"