CABARÉ VIRA LATA ESTREIA AMANHÃ NO CURITIBA COMEDY CLUB

O show business de Curitiba vai ganhar um novo e bem humorado reforço. Estreia, dia 7 de Fevereiro no Curitiba Comedy Club, o Cabaret Vira Lata. 
Um show igualzinho aos de Las Vegas (#sqn)

O novo e bem humorado espetáculo, versão underground dos shows de Las Vegas, estreia dia 7 de Fevereiro (terça-feira), no Curitiba Comedy Club. Em cena  comediantes, atrações musicais, apresentações circenses e performances de burlesco. Criado e produzido por Fábio Silvestre.

Em uma mesma noite, o show em formato de cabaré, comandado pelo ex-crooner Tony Cristal, novo personagem do ator e humorista Fábio Silvestre (pode ser visto no canal MULTISHOW na série do humorístico Treme Treme), traz comediantes, atrações musicais, apresentações circenses e performances de burlesco. Acompanhando Tony, sua assistente de palco, Soraya Farofa, uma ex-stripper e dançarina, que sempre sonhou em ser assistente de palco, como as suas ídolas Mariette e Rita Cadillac.
 O “Cabaret Vira Lata”,  mistura um pouco do glamour dos cabarés de Las Vegas e Paris, mas com um cheirinho dos cabarés da Cruz Machado (famosa rua da boêmia curitibana) dos anos 70 e 80, quando ainda haviam shows de vaudeville, dublagem e música.

Tony Cristal, Hélio Barbosa, Soraya Farofa e 
Elvis Cordoni. Fotografia: Marcia  Kohatsu. 
Na noite de estreia, Tony Cristal apresentará e conduzirá as brilhantes atrações: Hélio Barbosa, ator, comediante e sapateador; Eliezer Van Der Brock, ator, palhaço e músico (atualmente em cartaz com “O Grande Sucesso” ao lado de Alexandre Nero); Rogério Cordoni, famoso cover do Elvis Presley (apresentações anuais nos EUA); a performer Ruby Hoo, em um raro número de burlesco em Curitiba e a atriz e cantora Débora Walz, na pele da assistente de palco, Soraya Farofa.

 O show acontecerá terça-feira sim, terça-feira não, sempre com um elenco rotativo, na programação do Curitiba Comedy Club, a partir das 21h.

Tony Cristal - O mestre de cerimônias do “Cabaret Vira Lata” é a mais nova criação do humorista Fábio Silvestre. Inspirado no homônimo Tony Clifton, criação do quase mítico comediante norte Americano Andy Kaufman, que foi vivido por Jim Carey no filme “O Mundo de Andy”. Mas também em outras referências bem brasileiras, como os cantores Cauby Peixoto e Reginaldo Rossi e o apresentador folclórico Chacrinha.
Tony Cristal, originalmente chamado de Antonio Carlos Lama, depois de ter o nome sujo no Serasa, decidiu adotar a alcunha de Tony Cristal, o que não limpou seu nome, mas lhe deu mais status.  Tony foi crooner de bandas de terceira categoria em diversos clubes e casas noturnas da cidade. Ao assistir na internet, alguns vídeos de shows de Las Vegas, se encantou com a possibilidade de ter um show daqueles. Apostou os seus últimos trocados no leão e ganhou R$1600,00 no jogo do bicho. Com essa pequena fortuna e muita vontade decidiu montar um show igualzinho aos de Las Vegas.

 Fábio Silvestre - O  criador e produtor do “Cabaret Vira Lata”, sempre teve vontade de criar um show que misturasse várias artes e desse espaço para outros gêneros além da comédia que vem dominando as noites de show, desde o boom do stand up no Brasil. “A ideia de um cabaré, sempre me seduziu pelas apresentações que vi fora do país. Claro, que o Cabaret Vira Lata, como o próprio nome já sugere é uma versão mais underground, mais ‘bagaceira’, brincando com as suas próprias carências. Mas apesar da produção propositalmente pobre, a riqueza está nos talentos dos artistas.

O Burlesco - Desde os anos 90, um revival do burlesco vem ganhando força nas casas de shows e na cultura pop em revistas, clipes musicais, teatro e na moda. A cultura da pin up e divas como a norte americana Dita Von Teese, trouxeram o formato do burlesco a voga novamente. Um strip-tease que é muito mais sensual do que sexual e que também usa elementos do teatro, da comédia, do glamour, para contar uma história, enquanto peças de roupa vão caindo pelo palco. Na estreia do “Cabaret Vira Lata”, a performer Ruby Hoo fará a première com seu número “A Graça da Guru”.

Curiosidades
Hélio Barbosa - Hélio Barbosa, que está no elenco da estreia, antes de pisar nos palcos dos nobres teatros de Curitiba, estreou no mundo artístico, imitando Jerry Lewis em seu número da máquina de escrever em uma dessas boates ditas de má fama.
O Mascote - O cãozinho vira-lata que se vê na arte do “Cabaret Vira Lata”, foi desenhado  em  madrugada insone. Ainda sem nome, ele será batizado com o nome a ser escolhido em concurso com o público das redes sociais do “Cabaret Vira Lata”.

O cabaré pelo mundo - O cabaré é um formato que faz sucesso em todo mundo, sempre seguindo um formato que reúne um mestre de cerimônias e uma variedade de atrações artísticas. Bailarinas, mágicos, comediantes, cantores, malabaristas e uma boa dose de erotismo. Hoje, diversas cidades do mundo têm cabarés fixos como Paris e seus Moulin Rouge, Lidô e Crazy Horse (em Curitiba), entre outros.  Em São Paulo, foi recém-inaugurado o Espaço Burlesque, do badalado restaurante Paris 6, com o espetáculo “Banquete de Maicon Clenk”. Na Espanha, nesse momento quatro grandes produções de cabaré no formato de espetáculos circulam por suas cidades. E claro, Las Vegas com os seus diversos cassinos e hotéis, é um dos berços desse formato. O show “Absinthe”, do Caesars Palace Roman Plaza, já ultrapassou as cinco 5 mil apresentações.

Curitiba Comedy Club - O Curitiba Comedy Club foi o primeiro bar dedicado exclusivamente à comédia no Brasil e, por isso, ele  é o lugar perfeito para a estreia  do “Cabaret Vira Lata”. Depois de sete anos de funcionamento, o público já criou uma cultura de assistir comédia em bar.

Serviço: Cabaret Vira Lata
Estreia: Terça-feira, 7/02/2017 a partir das 21h.
Apresentações quinzenais: terças alternadas, apresentações confirmadas: 7 e 21/02, 7 e 21/03.
Criação, concepção: Fábio Silvestre
Elenco estreia: Hélio Barbosa, Rogério Cordoni, Fábio Silvestre, Eliezer Van der Brock, Débora Walz  e Ruby Hoo.
O elenco muda a cada apresentação.
Indicado para maiores de 18 anos.
Local: Curitiba Comedy Club (Rua Mateus Leme, 2467).
Ingresso: R$25
Reservas: (41) 3018-0474|WhatsApp (41) 9.8794-2954
Informações: www.curitibacomedyclub.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS